Renault Kwid E-Tech 2026: detalhes em 50 fotos do subcompacto elétrico
Lançado 2022 no mercado nacional, o Renault Kwid E-Tech acaba de chegar à linha 2026 com visual até então inusitado para o Brasil. Com a carroceria do Dacia Spring, o hatch reestilizado chega ao mercado mais equipado, seguro e completo para o uso no dia a dia.
Saindo da concessionária por R$ 99.990, o Kwid E-Tech 2026 permanece com o título de carro elétrico mais barato do Brasil.
Você também pode se interessar por:
- Renault Kwid elétrico 2026: 5 mudanças do rival do BYD Dolphin Mini
- Novo Renault Kwid E-Tech 2026 muda tudo (menos motor e preço)
- Novo Renault Kwid elétrico 2026 vaza antes do lançamento e revela itens de Kardian
- Qual o valor do IPVA dos carros elétricos mais vendidos do Brasil?
Medindo 3,70 metros de comprimento, 2,42 metros de entre-eixos e 1,57 metros de largura, o hatch elétrico cresceu. Com acréscimo de 172 mm de altura sobre o solo, agora ele mede 1,53 metros de altura. E um de seus principais atributos continua: porta-malas de 290 litros.
No visual, a carroceria é quase incomparável a linha 2025. O novo Kwid E-Tech ganhou a assinatura “Y” da Renault em detalhes que se estendem da carroceria ao interior. A dianteira ganhou novo conjunto de faróis arredondados com o formato interno em “Y” e a traseira recebeu a mesma assinatura nas lanternas.
Rperodução/Mobiauto
Por dentro, o hatch elétrico agora conta com novos bancos macios de tecido estampados com um desenho que se assemelha a um céu estralado à noite e costuras evidentes.
Para o motorista, o painel de controle é de sete polegadas, equipado com cinco opções de visualização, priorizando economia de energia ou visualização do funcionamento do sistema ADAS (Sistemas Avançados de Assistência ao Condutor), que inclusive ficou recheado na nova atualização, ganhando 11 sistemas de segurança:
- Assistente de partida em rampa
- Câmera de ré
- Piloto automático
- Limitador de velocidade
- Sensores de estacionamento dianteiros
- Sensores de estacionamento traseiros
- Alerta e assistente de permanência em faixa
- Frenagem automática de emergência
- Reconhecimento de placas de velocidade
- Sensor de fadiga
- 6 airbags
Na central multimídia de 10 polegadas, estão localizados comandos de:
- Ativação ou desativação de sistemas de segurança
- Conectividade Apple CarPlay e Android Auto sem fio
- Informações sobre o carro
- Dados de consumo energético
- Dicas de condução mais eficiente.
Sob o capô, está o propulsor elétrico de 65 cavalos de potência e 11,5 kgfm de torque, com a bateria de 26,8 kWh, que demora 15 horas para carregar no pior cenário e 1h26 no ponto de carregamento rápido.
Por Marcela Cavirro
