Novo Renault Kwid E-Tech 2026 muda tudo (menos motor e preço)
O novo Renault Kwid E-Tech acaba de chegar à linha 2026. O subcompacto ficou mais moderno, mudou completamente o visual interno e externo, mas manteve o preço da linha 2025 e a motorização. Isso quer dizer que ele segue custando R$ 99.990.
O Kwid elétrico permanece como o carro elétrico mais barato do Brasil, mas ganha agora 11 itens de segurança ADAS e está com lista de equipamentos mais encorpada.
Ele continuará sendo importado da China. Seu visual mudou bastante, mas o hatch ainda não mudou de geração.
Você também pode se interessar por:
- Novo Renault Kwid elétrico 2026 vaza antes do lançamento e revela itens de Kardian
- Qual o valor do IPVA dos carros elétricos mais vendidos do Brasil?
- Renault Kwid pode ter cara de elétrico para sobreviver enquanto a lei deixar
O tapa no design faz as linhas se aproximarem de outros modelo da marca. Renault Boreal e Duster são exemplos, principalmente das lanternas com arranjo interno em formato de "Y".
Divulgação/Renault
A dianteira ganhou elementos que remetem à uma grade frontal, ainda que seja desnecessário no uso do motor elétrico. É basicamente um faixa preta de plástico, que carrega o emblema, e liga os faróis.
O modelo ainda conta com nova antena, nova assinatura interna do farol, novo emblema da Renault, rodas de 14 polegadas e limpador traseiro .
Por dentro, tem boas mudanças. O modelo segue com o espaço comedido, mas oferece agora uma central multimídia de 10 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto sem fio. O painel de instrumentos tem quatro visualizações diferentes (velocidade, Adas, power e minimal) e vários widgets como: eco, turn by turn, hodômetro, autonomia e consumo.
Divulgação/Renault
O modelo ainda oferece na cabine, novas sáidas de ar, 2 entradas USB-C, cluster de 7 polegadas, novo volante multifuncional, detalhes com acabamento branco e manopla do câmbio do tipo joystick.
Como já falado mais acima, o Kwid elétrico mateve o motor. Isso quer dizer que temos a unidade movida a bateria com 65 cv de potência e 11,5 kgfm de torque. A bateria é de 22 kWh e leve 15 horas para encher, considerando o pior cenário, que é tomada doméstica padrão de 2,3 kW. No melhor dos mundos, são só 1h26, considerando um ponto de recarga de 22 kW.
Divulgação/Renault
Vale lembrar que na paleta de cores, além do Branco Glacier, Prata Étoile e Verde Noronha, o Kwid E-Tech ganhou duas novas opções: Azul Slate e Vermelho Terracota.
Além disso, o Kwid elétrico ganhou novidades no pacote de segurança e assistência ao condutor, que agora conta com:
- Assistente de partida em rampa
- Câmera de ré
- Piloto automático
- Limitador de velocidade
- Sensores de estacionamento dianteiros e traseiros
- Alerta e assistente de permanência em faixa
- Frenagem automática de emergência
- Reconhecimento de placas de velocidade
- Sensor de fadiga
- 6 airbags
Por Marcela Cavirro
