Comece 2026 de carro novo. Encontre seu próximo veículo aqui.

Quanto tempo leva pra carregar um BYD com o novo supercarregador

Sistema promete recargas ultrarrápidas e chega para podar o tempo gasto na hora do carregamento
Por
08.11.2025 às 08:00
Compartilhe:

Imagine parar o carro para recarregar a bateria e, em apenas alguns minutos, já ter autonomia para rodar centenas de quilômetros. Parece o futuro, né? Pois é exatamente isso que a BYD quer tornar realidade no Brasil.

A montadora chinesa anunciou a chegada do Flash Charging, que carrega a fama de carregador mais rápido do mundo e promete transformar o tempo de espera de carregamento em algo tão prático quanto abastecer com gasolina. A BYD vai instalar 800 unidades do sistema em todo o país, e o Brasil será o primeiro das Américas a receber a novidade.

Você também pode se interessar por: 

O equipamento tem potência de 1.000 kW, ou 1 megawatt, o que é quase três vezes mais rápido que o Supercharger da Tesla. Na prática, isso significa que o carregador é capaz de garantir cerca de 400 km de autonomia em apenas 5 minutos, segundo o padrão chinês CLTC.

A tecnologia faz parte de um plano da BYD para atrair ainda mais consumidores e acelerar as vendas de elétricos, que já vêm conquistando o público brasileiro. E não é à toa: a marca é hoje líder mundial em veículos eletrificados, com mais de 3,7 milhões de unidades vendidas entre janeiro e outubro de 2025.

E não para por aí: no Brasil, se fizermos um ranking dos dez carros elétricos mais vendidos nesse ano, a marca chinesa ocupa as 6 primeiras posições do ranking, tendo como principal pilar o Dolphin Mini, que só no mês de outubro, vendeu 2.578 unidades.

Divulgação/BYD

Divulgação/BYD

Além da potência, o sistema também exige tecnologia de ponta. Apenas os veículos equipados com a Super e-Platform, arquitetura de 1.000 volts da BYD, conseguem aproveitar toda a velocidade do carregamento. Essa plataforma estreou nos modelos Han e Tan, os mais avançados da marca.

A ideia da montadora é acabar com uma das principais preocupações de quem pensa em comprar um elétrico: o tempo de carregamento. E, em breve, carregar seu carro pode levar o mesmo tempo de preparar um macarrão instantâneo.


Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Compartilhe este artigo:

Pedro Rocha é formado em Jornalismo, na Anhembi Morumbi, em São Paulo. É um amante de carros e contribuiu com Mobiauto durante 2024.