Novo BYD Dolphin tem item revelado e antecipa o que esperar no Brasil
O BYD Dolphin foi um dos pilares da fabricante chinesa para se consolidar no Brasil. O modelo era o elétrico mais vendido do nosso mercado até a chegada do seu irmão Dolphin Mini, que não recebeu esse nome por acaso.
Agora, depois de dois anos de seu lançamento, o BYD Dolphin poderá ganhar sua primeira reestilização visual no Brasil. Isso porque, a marca acaba de registrar no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) o para-choque traseiro que o hatch já recebe na China.
Você também pode se interessar por:
- BYD Dolphin 2026: conheça o novo visual do hatch elétrico em 28 fotos exclusivas
- Novo BYD Dolphin 2025 ficará maior para proteger seu dono e passageiros
- Como é o sistema "Olho de Deus" usado pela BYD em seus novos carros
- BYD poderá minerar lítio no Brasil e isso é bom para os carros elétricos
Reprodução/INPI
No país asiático, o modelo elétrico foi atualizado em março de 2025. Além do novo para-choque traseiro, as lanternas de LED receberam um novo arranjo e o logotipo “Build Your Dreams” foi substituído pela sigla “BYD”.
Na parte dianteira, o hatch também passou por mudanças. As alterações foram leves, o para-choque é mais agressivo. Os faróis foram redesenhados e suas entradas de ar ficaram maiores, ganhando um formato de trapézio.
Com as mudanças externas, o novo BYD Dolphin também ficou maior, medindo 4,28 metros de comprimento, e não mais 4,12 m. As medidas restantes não sofreram alterações, dessa forma, o modelo segue com 1,77 m de largura, 1,57 m de altura e 2,7 m de entre-eixos.
Renan Rodrigues/Mobiauto
Na parte interna, o BYD Dolphin reestilizado também ganhou atualizações. O volante agora é de três raios, e atrás dele há a alavanca de câmbio. No painel há um novo bloco de comandos com botões físicos, um destaque está em um sistema de refrigeração de bebidas posicionado no console central. Resta saber se as atualizações internas também estarão presentes na reestilização do hatch elétrico no Brasil.
Importante comentar que a central multimídia não muda e segue com 12,8 polegadas, assim como o painel de instrumentos digital com 8,8”.
Uma outra atualização é que, na China, o BYD Dolphin já é vendido com o novo sistema de segurança da BYD, os “Olhos de Deus”, na versão C (DiPilot 100), que oferece recursos como: assistência de permanência na faixa, controle de cruzeiro adaptativo, assistência de saída de faixa, reconhecimento de sinais de trânsito e controle inteligente de velocidade, por exemplo.
Renan Rodrigues/Mobiauto
Na China, o novo BYD Dolphin é oferecido em três motorizações: a versão de entrada com potência máxima de 94 cavalos, bateria LFP de 45,1 kWh e autonomia de 420 km; a versão intermediária, com 174 cv de potência máxima, bateria LFP de 45,1 kWh e autonomia de 410 km e a versão mais completa, com 201 cv de potência, bateria LFP de 60,5 kWh e autonomia de 520 km. Todas as autonomias no ciclo chincês CLTC.
Já no Brasil, atualmente o hatch é vendido em duas opções:
BYD Dolphin – R$ 149.990
- Potência: 94 cv de potência
- Bateria: 44,5 kWh
- Autonomia (Inmetro): 291 km
BYD Dolphin Plus – R$: 184.800
- Potência: 204 cv de potência
- Bateria: 60,5 kWh
- Autonomia (Inmetro): 330 km
Por Lucas Frasson
Jornalista Automotivo
Formado em jornalismo desde 2024, sempre gostou muito do mundo automotivo, além de esporte e velocidade. Tem o prazer em se comunicar e levar informações para as pessoas.
