Pré-venda da Royal Enfield Super Meteor 650 já tem data marcada

Campanha de vendas da custom inédita começará no próximo dia 8 de abril
AD
Por
03.04.2024 às 16:22
Campanha de vendas da custom inédita começará no próximo dia 8 de abril

Um dos lançamentos mais importantes para a Royal Enfield em 2024 terá pré-venda iniciada a partir da próxima segunda-feira, dia 8 de abril, segundo comunicado oficial da marca. Trata-se da chegada da Super Meteor 650, a inédita custom bicilíndrica da Royal, que chega para se posicionar no topo da gama dos modelos comercializados pela empresa indiana no Brasil.

 Você pode se interessar por: 

Os preços e condições da pré-venda da Super Meteor só serão revelados na data anunciada, que contará com uma transmissão ao vivo a partir das 19h pelo novo canal de youtube da Royal Enfield Brasil. Considerando o valor mais caro das motos das da marca atualmente, de R$ 32.900 pela Continental GT, faz sentido esperar que a Super Meteor seja comercializada acima deste preço.

 

A Super Meteor 650 foi apresentada mundialmente há pouco mais de um ano atrás, em janeiro de 2023. A moto custom possui uma vertente estradeira (cruiser), caracterizada por um estilo de pilotagem em que o assento é baixo em relação ao solo (abaixo da linha do tanque), o guidão é mais alto e o(a) piloto fica em uma postura de costas mais ereta e pés posicionados à frente, por conta dos pedais avançados.

O design reforça esta característica, seguindo linhas mais clássicas que estamos mais acostumados a ver em modelos da Harley-Davidson, especialmente por conta do formato em gota do tanque de combustível, para-lamas mais avantajados e farol redondo. Farol, aliás, que é de LED de série, algo inédito na Royal Enfield.

 

Quanto à motorização, a Super Meteor 650 traz o mesmo conjunto existente nas chamadas “twins” (Interceptor e Continental GT): um motor de dois cilindros, de 648 cm³, refrigerado a ar com radiador de óleo, capaz de gerar 47 cv e 5,3 kgfm, trabalhando com câmbio de seis marchas. Entre seus destaques, estão a nova plataforma em formato diamante, cujo motor faz parte da estrutura; a suspensão de garfo invertido da Showa na frente, de 43 mm de diâmetro; e os freios a disco nas de 320 mm na frente e 300 mm atrás, ambos com ABS.

 

A Super Meteor 650 vai atuar em um segmento praticamente órfão no Brasil, levando em conta a faixa de preço em que deve atuar. Uma categoria que antes contava com modelos como a Honda Shadow e que hoje tem como única representante a Kawasaki Vulcan S.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários