Os 3 lançamentos da Toyota para o Brasil em 2025

Marca japonesa lançará veículos em três segmentos distintos
Por
20.07.2025 às 11:15 • Atualizado em 21.07.2025
Compartilhe:
Marca japonesa lançará veículos em três segmentos distintos

A Toyota prepara um pacote de lançamentos em três meses consecutivos no Brasil. A marca japonesa quer aumentar sua representatividade nos segmentos comercial, sedan e SUV.

Toyota Hiace

O primeiro lançamento da Toyota no Brasil no segundo semestre de 2025 será a Hiace. O modelo, que pode ser vendido aqui como furgão e van, chegará no fim do próximo mês, e terá a missão aumentar o volume de vendas da montadora no setor de comerciais leves, onde atua apenas com a Hilux hoje.

Divulgação/Toyota

Divulgação/Toyota

A Hiace é fabricada na Argentina e virá importada para o nosso mercado. Ela mede 5,91 metros de comprimento, 1,95 m de largura, 2,28 m de altura e 3,86 m de entre-eixos, e usará motor 2.8 turbodiesel por aqui, com entrega de 163 cv de potência e 42,8 kgfm de torque.

Você também pode se interessar por:

É o mesmo motor da Hilux no Brasil, que oferece 204 cv e 50,8 kgfm. No entanto, para o mercado argentino a marca japonesa aplica uma calibração diferente e mais mansa. Resta saber qual delas será aplicada em nosso mercado.

O visual é de caixote como manda a categoria, e a ideia é de enfrentar Fiat Ducato, Renault Master e Citroën Jumper. Em sua versão de 14 assentos, parte, na Argentina, de 68,2 milhões de pesos, que em conversão direta sem impostos daria cerca de R$ 350 mil.

Toyota Corolla GLi HEV

A segunda novidade será o Corolla GLi HEV, confirmado pela marca e que será lançado em setembro. O sedan médio ganhará versão híbrida mais barata para se fortalecer contra as ofensivas do BYD King, e aumentar seu volume de vendas no segmento.

Lucas Frasson/Mobiauto

Lucas Frasson/Mobiauto

A Mobiauto estima que a configuração custe R$ 170 mil. Afinal, levando em consideração a relação de Corolla 2.0 Altis Premium (R$ 196.590) e Corolla Altis Premium Hybrid (R$ 199.990) com os R$ 167.590 da versão GLi 2.0 é que chegamos a esse valor. Considerando um desconto de 18% nas vendas diretas, o valor pode chegar a R$ 140 mil.

O motor será o mesmo híbrido que já conhecemos, com o 1.8 aspirado flex junto de um motor elétrico de tração, que juntos oferecem 122 cv de potência. O motor a combustão entrega sozinho 101 cv e 14,5 kgfm, enquanto o motor elétrico72 cv e 16,6 kgfm. Já o consumo ficará:

  • Etanol: 12,5 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada
  • Gasolina: 17,5 km/l na cidade e 15,2 km/l na estrada

Toyota Yaris Cross

Divulgação/Toyota

Divulgação/Toyota

A Toyota se prepara para lançar seu primeiro produto no segmento de SUVs compactos. O Toyota Yaris Cross será rival de VW T-Cross, Jeep Renegade, Hyundai Creta, Honda HR-V e companhia.

Com visual de mini-RAV4, o novato chegará em outubro ao Brasil como o primeiro híbrido HEV desse segmento - já que os Fiat Pulse e Fastback são MHEV. Ele será responsável por tirar de vez Yaris Hatch e Sedan do catálogo da marca e aposta no bom consumo para ganhar vendas.

O Yaris Cross mede 4,31 metros de comprimento, 1,77 metros de largura, 1,61 metros de altura e 2,62 metros de entre-eixos com um porta-malas razoável de 471 litros. E terá versão convencionais e híbridas.

Divulgação/Toyota

Divulgação/Toyota

Nas opções mais baratas, a tração será feita pelo motor 1.5 aspiardo flex de até 110 cv e 14,9 kgfm de torque, associado ao câmbio automático do tipo CVT com marchas simuladas. Já as mais completas terão mecânica parecida com a de Corolla e Corolla Cross híbridos.

O SUV contará com o mesmo motor 1.5, mas em ciclo Atkinson, que privilegia a eficiência, mas perde potência - ou seja, cai para 91 cv e 12,3 kgfm de torque. O propulsor elétrico entrega 80 cv e 14,4 kgfm. Juntos, eles oferecem 111 cv. Expectativa é de um consumo superior aos 20 km/l.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Por

Gerente de conteúdo

Compartilhe este artigo:

Formado em mecânica pelo Senai e jornalismo pela Metodista, está no setor há 5 anos. Tem passagens por Quatro Rodas e Autoesporte, e já conquistou três prêmios SAE Brasil de Jornalismo. Na garagem, um Gol 1993 é seu xodó.