Novo Honda WR-V será maior que o anterior e usará apenas uma motorização

Nova geração será SUV de fato e terá patamar mais elevado
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23.07.2025 às 11:59
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Nova geração será SUV de fato e terá patamar mais elevado

O Honda WR-V será um dos principais lançamentos deste ano. Aguardado para novembro, como Mobiauto já revelou, o SUV compacto ficará posicionado abaixo do HR-V e acima da família City no catálogo da marca japonesa no Brasil.

A nova geração do WR-V já é bem conhecida. Ela foi lançada em outros mercados e teve visual confirmado para o Brasil por meio de um flagra meses atrás: terá faróis afilados e grade grande, como o CR-V.

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O visual de caixote prevê um espaço interno mais generoso que o do HR-V atual. E contra o antigo WR-V já há uma boa vantagem nas medidas, que devem impactar diretamente em um maior espaço interno. Compare:

  • Antigo WR-V: 4 metros de comprimento, 1,73 m de largura, 1,60 m de altura e 2,55 m de entre-eixos. Porta-malas: 363 litros.
  • Novo WR-V: 4,31 metros de comprimento, 1,79 m de largura, 1,65 m de altura e 2,65 m de entre-eixos. Porta-malas: 458 litros.

Com isso, a nova geração do modelo, que desapega do Fit, oferecerá mais espaço interno para os ocupantes, principalmente para joelhos e ombros. Além disso, terá mais espaço para levar malas, com o bagageiro que será um dos maiores da categoria.

O novo WR-V, assim como o HR-V, usa a plataforma da família City. Aqui no Brasil, Mobiauto apurou que ele trabalhará apenas com uma motorização. No início dos testes, fontes nos revelaram que existia a possibilidade de um configuração mais potente com motor 1.5 turbo, mas isso não acontecerá.

Divulgação/Honda

Divulgação/Honda

Com isso, o SUV será ofertado apenas com motor 1.5 aspirado. Este já conhecemos bem, também da família City, e que rende 126 cv de potência (para os dois combustíveis) e 15,5 kgfm de torque (gasolina) e 15,8 kgfm (etanol).

Em todas as versões o motor deve ser combinado ao câmbio automático do tipo CVT que simula sete trocas.

O modelo deve ter acabamento interno igual ao da família City, já com as novidades do console central renovado e até mesmo a multimídia flutuante. A expectativa é de que ele ofereça também o pacote Honda Sensing, de assistências de condução e segurança.

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Formado em mecânica pelo Senai e jornalismo pela Metodista, está no setor há 5 anos. Tem passagens por Quatro Rodas e Autoesporte, e já conquistou três prêmios SAE Brasil de Jornalismo. Na garagem, um Gol 1993 é seu xodó.