Os 10 carros mais aguardados que chegarão em 2024

Dentre todas as novidades do próximo ano, as principais se resumem entre picapes e SUVs
LF
Por
18.12.2023 às 18:05
Dentre todas as novidades do próximo ano, as principais se resumem entre picapes e SUVs

A cada ano o mercado automotivo se renova, em outro texto, a Mobiauto já trouxe os veículos que deram ou ainda darão adeus ao mercado brasileiro em 2023, agora chegou a hora de conferir as principais novidades para o Brasil em 2024.

No texto temos de tudo, mas principalmente picapes e SUVs, reflexo da grande crescente de ambas as categorias nos últimos anos. Entre os destaques temos a Fiat Titano, que teve seu lançamento adiado, o Toyota Yaris Cross, além das novas Amarok e S10.

Você também pode se interessar por:

Confira abaixo os 10 carros mais aguardados de 2024:

Fiat Titano

Nosso primeiro carro da lista (que não possui uma ordem definida ou qualquer tipo de classificação), é a Fiat Titano, a picape que já está em outros países como “Peugeot Landtrek” teve sua cara com logo da marca italiana revelada em dezembro. Em um primeiro momento foi esperado que a picape seria lançada em 2023, porém, devido a complicações, o lançamento ficou para 2024.

Renault Kardian

O Renault Kardian é outro modelo que já teve seu rosto revelado, o SUV que quer ser um dos símbolos da marca no território nacional substituirá o Renault Stepway, que não chegará à linha 2024. O Kardian possui o acabamento interno como um dos pontos principais, além de utilizar o motor TCe 1.0 de 125 cv de potência no etanol.

Chevrolet Spin

A Chevrolet Spin possui o mesmo visual desde 2019, quando ganhou um profundo facelift, a perua começou sua trajetória com bons números de venda, porém, caíram nos últimos anos, se mantendo viva por estar sozinha no segmento.

Já com previsões de mudanças, como informado pela Mobiauto em outubro de 2022, a Chevrolet viu o surgimento de um concorrente no mercado, o C3 Aircross, lançado em novembro. Com isso, a nova Chevrolet Spin, que já roda em testes, deverá ser apresentada no primeiro trimestre do próximo ano.

Toyota Yaris Cross

Aqui temos o primeiro SUV da lista, o Toyota Yaris Cross com certeza é um dos SUVs mais aguardados do mercado, o modelo já está presente em outros lugares do mundo, como na Ásia. O lançamento é esperado para outubro de 2024. O Yaris Cross utilizará motores 1.5 flex, a combustão nas versões de entrada e híbridos nas versões mais completas.

Novo Peugeot 2008

O Peugeot 2008 como conhecemos sairá de linha em 2023, mas por um bom motivo, ele dará o lugar ao novo 2008. O SUV que terá fabricação na Argentina e já roda na Europa desde 2019. No Brasil, o rosto da versão a combustão será igual ao do e-2008.

Jeep Compass e Commander com motor de Rampage

Aqui não falamos de veículos, ou novos facelift, mas sim de um novo motor, os Jeep Compass e Commander devem ganhar no próximo ano novas versões com o motor Hurricane da Ram Rampage.

O motor 2.0 turbo devem render os mesmos 272 cavalos de potência e 40,8 kgfm de torque da picape, trabalhando com um câmbio automático de nove marchas e tração 4x4

GWM Poer

No primeiro ano da GWM no Brasil eles mostraram que vieram para ficar, com bons números de venda, principalmente com os SUVs híbridos Haval H6 e Haval H6 GT, além da promessa de grandes investimentos. Para 2024, a marca prevê a fabricação de uma picape média híbrida flex em Iracemápolis (SP).

Dolphin Mini

Outra marca chinesa que chegou ao Brasil impactando o mercado foi a BYD (Build Your Dreams), especialmente com o Dolphin. Com isso, no próximo ano teremos o Dolphin Mini, também conhecido como BYD Seagull. Trata-se de um hatch elétrico de entrada, que promete ser o terror da categoria no Brasil.

Chevrolet S10

A Chevrolet S10 possui mais de uma década de mercado com o mesmo visual, o que tornou a picape muito defasada. Para 2024, a picape deverá puxar algumas características da irmã Colorado em seu visual externo, enquanto o interior ganhará novidades.

Volkswagen Amarok

A Amarok também é outra picape que sofre o mesmo drama da rival S10, muito tempo de mercado com a mesma cara. Assim como a rival, a picape não ganhará uma nova geração, mas sim um facelift profundo.

Uma das principais alternativas para conquistar o consumidor será o interior da picape. O banho de loja prevê o volante presente no Nivus, além de uma central multimídia mais moderna.

Projeção Chevrolet Spin: @kdesigang

Comentários