Os 10 carros flex mais econômicos para rodar na cidade
Você usa o seu carro mais na cidade ou na estrada? A maioria das pessoas no Brasil responderá a primeira opção. Por isso, aproveitamos a mais recente tabela do Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro, incluindo modelos lançados em 2021, para apontar o ranking dos carros flex mais econômicos na cidade.
Depois de dez meses de espera e caminhando já para o final do ano, o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) finalmente divulgou o consumo dos carros comercializados no Brasil apenas a partir deste ano.
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Nossa lista levou em consideração apenas modelos com motores a combustão e flexíveis, ou seja, não valem carros híbridos nem aqueles movidos somente a gasolina. Tampouco consideramos o consumo rodoviário, embora
Aqui você verá as médias de consumo do programa tanto com o combustível derivado do petróleo quanto com etanol. No entanto, a ordem será definida pelo consumo com gasolina, visto que os índices de todos os carros são superiores com esse tipo de combustível.
Interessante notar que o ranking está bem equilibrado em relação ao tipo do motor, com cinco modelos aspirados e cinco turbinados. Outro ponto que merece atenção é que, apesar de o Renault Kwid ser o carro mais econômico, ele tem apenas 70 cv, contra 116 cv do Chevrolet Onix Plus, segundo colocado.
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Ou seja, vale ficar atento não apenas às médias de consumo, mas também ao equilíbrio entre economia de combustível e desempenho. Em tempos de preços por litro custando o olho da cara, ter um carro comedido em consumo, mas que anda bem, pode significar uma economia e tanto nas despesas do mês.
Os 10 carros flex mais econômicos na cidade em 2021
10º Renault Kwid Outsider 1.0 MT
Consumo: 9,3 km/l (E) / 13,8 km/l (G)
Desempenho: 70 (E) - 66 (G) cv, e 9,8 (E) - 9,4 (G) kgfm de torque / 0 a 100 km/h em 14,7 segundos / Velocidade máxima: 156 km/h
9º Fiat Mobi Easy 1.0 MT
Consumo: 9,7 km/l (E) / 13,7 km/l (G)
Desempenho: 75 (E) - 73 (G) cv, e 9,9 (E) - 9,5 (G) kgfm de torque / 0 a 100 km/h em 13,8 segundos / Velocidade máxima: 152 km
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8º Peugeot 208 Active / Active Pack / Allure 1.6 MT
Consumo: 9,6 km/l (E) / 13,9 km/l (G)
Desempenho: 118 (E) – 115 (G) e 15,5 (E) – 15,4 (G) kgfm de torque / 0 a 100 km/h em 10,8 segundos / Velocidade máxima: 192 km
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7º Chevrolet Onix Plus 3LT / 6LT 1.0 Turbo MT
Consumo: 9,6 km/l (E) / 13,7 km/l (G)
Desempenho: 116 (E/G) e 16,8 (E) – 16,3 (G) kgfm de torque / 0 a 100 km/h em 10,4 segundos / Velocidade máxima: 187 km
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6º Hyundai HB20S Vision / Evolution 1.0 Aspirado MT
Consumo: 9,6 km/l (E) / 13,7 km/l (G)
Desempenho: 80 (E) – 75 (G) e 10,2 (E) – 9,4 (G) kgfm de torque / 0 a 100 km/h em 14,5 segundos / Velocidade máxima: 161 km
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5º Hyundai HB20S Platinum 1.0 Turbo MT
Consumo: 9,8 km/l (E) / 13,6 km/l (G)
Desempenho: 120 (E/G) e 17,5 (E/G) kgfm de torque / 0 a 100 km/h em 10,7 segundos / Velocidade máxima: 190 km
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4 º Fiat Argo Drive 1.0 MT
Consumo: 9,8 km/l (E) / 13,9 km/l (G)
Desempenho: 77 (E) - 72 (G) cv, e 10,9 (E) - 10,4 (G) kgfm de torque / 0 a 100 km/h em 13,4 segundos / Velocidade máxima: 162 km
3º Chevrolet Onix 1LS / 1LT / 2LT / 5LT / 8LT 1.0 Turbo MT
Consumo: 9,9 km/l (E) / 13,9 km/l (G)
Desempenho: 116 (E/G) e 16,8 (E) – 16,3 (G) kgfm de torque / 0 a 100 km/h em 10,1 segundos / Velocidade máxima: 187 km
2º Chevrolet Onix Plus 1LT / 2LT / 5LT / 8LT 1.0 Turbo MT
Consumo: 10,1 km/l (E) / 14,3 km/l (G)
Desempenho: 116 (E/G) e 16,8 (E) – 16,3 (G) kgfm de torque / 0 a 100 km/h em 10,4 segundos / Velocidade máxima: 187 km
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1º Renault Kwid Life / Zen / Intense 1.0 MT
Consumo: 10,3 km/l (E) / 14,9 km/l (G)
Desempenho: 70 (E) - 66 (G) cv, e 9,8 (E) - 9,4 (G) kgfm de torque / 0 a 100 km/h em 14,7 segundos / Velocidade máxima: 156 km
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A faculdade me fez jornalista, a vida me fez aficionada por carros esportivos e adrenalina. Unindo paixão e profissão, realizo a missão de conectar pessoas com o universo automotivo, mas confesso que já tentei pilotar um kart e não deu muito certo.