Omoda E5 marca a estreia da marca no Brasil
O Omoda E5 chega ao mercado brasileiro como um dos primeiros modelos da nova marca Omoda, que faz parte do grupo Chery, ao lado da também recém-chegada Jaecoo.
Posicionada acima da Chery em termos de padrão e sofisticação, a Omoda estreia com o E5, um SUV-cupê médio elétrico, disponível em versão única. Vale lembrar que a marca tem planos para uma configuração híbrida, mas o lançamento foi adiado.
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Construído sobre a mesma plataforma do Caoa Cherry Tiggo 5X, o Omoda E5 mede 4,40 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,90 m de altura e tem entre-eixos de 2,63 m, além de um porta-malas com capacidade para 340 litros.
Em nível de comparação, o Jeep Compass mede 4,40 m de comprimento, 1,81 m de largura, 1,63 m de altura e 2,63 m entre-eixos, com capacidade de 410 litros no porta-malas.
Em termos de estética, o Omoda E5 tem um design futurista, bem carcterístico dos modelos chineses, com faróis mais finos e minimalistas. Por dentro, o modelo traz um painel de instrumentos digital de 12,3” e uma central multimídia do mesmo tamanho, compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.
Debaixo do capô, o SUV médio entrega 204 cavalos de potência e 34,7 kgfm de torque. Seu motor é alimentado por uma bateria de 61,1 kWh, que garante autonomia de até 345 km segundo o padrão do Inmetro. Sua potência máxima de recarga é de 80 kW.
O E5 vem recheado de itens de série, com destaque para a segurança e tecnologia. Ele é equipado com seis airbags, assistente de permanência em faixa, piloto automático adaptativo, sistema de frenagem automática de emergência, alerta de tráfego cruzado, câmera 360°, faróis full-LED e teto solar panorâmico.
O Omoda E5 chega ao Brasil por R$ 209.990, posicionando-se como uma alternativa aos SUVs híbridos como o GWM Haval H6 e o BYD Song Plus, além de concorrentes elétricos como o Volvo EX30 e os BYD Yuan Pro e Yuan Plus.
Por Marcela Cavirro