Omoda e Jaecoo já têm data de estreia no Brasil para incomodar BYD e GWM
O mercado brasileiro tem uma presença forte de marcas chinesas como Caoa Chery, BYD, GWM e JAC, mas agora temos uma data de estreia para outras duas empresas inéditas por aqui: Omoda e Jaecoo. Ambas vão compartilhar sua operação no Brasil e definiram o dia 15 de abril como data de estreia no país.
Como prometido no ano passado, a Omoda e Jaecoo vai começar a vender carros no Brasil no primeiro quadrimestre de 2025, ou seja, a partir do próximo mês de abril. Vale lembrar que as marcas já têm um site oficial e dois modelos para serem comercializados no mercado brasileiro: o Omoda E5 (chamado de Omoda 5EV e que já conhecemos num breve contato há um ano) e o Jaecoo J7.
Você também pode se interesssar por:
- Novo Omoda 5 EV: 10 destaques do SUV elétrico que chega ao Brasil em breve
- Flagra: Novo Jaecoo 7 é avistado no Brasil e terá motor do Tiggo 8 por aqui
- Jaecoo J5: como é o SUV irmão do Tiggo 5X que pode desembarcar no Brasil
- Omoda e Jaecoo terão investimento de R$ 200 milhões e fabricação nacional
Vale lembrar que o Jaecoo J7 se trata de um SUV híbrido plug-in de porte médio e que deverá brigar no Brasil com modelos como Caoa Chery Tiggo 7 Pro PHEV, BYD Song Plus e GWM Haval H6 PHEV. Já o segundo modelo se trata do Omoda 5 elétrico, que espera-se contar com preço competitivo por aqui e assim brigar com modelos na faixa dos R$ 200.000, no máximo, podendo incomodar SUVs compactos a combustão como VW T-Cross, Hyundai Creta e Honda HR-V.
A Omoda e Jaecoo tem planos de alcançar um volume razoável no mercado brasileiro: nada menos do que 30.000 unidades. Para situar, esse volume representa algo acima das 29.475 unidades da Ram e abaixo das 33.885 unidades da Citroën.
Vale lembrar que a Omoda e Jaecoo anunciou um investimento de R$ 200 milhões no Brasil no ano passado, já que a empresa servirá de polo de exportação para outros mercados da América do Sul. A localização da fábrica ainda está indefinida.
Neste primeiro momento, a Omoda e Jaecoo vai operar no mercado brasileiro com 50 concessionárias espalhadas em 17 estados do Brasil, trazendo por enquanto os modelos importados diretamente da China. Outra questão curiosa é que, embora tanto a Omoda quanto a Jaecoo façam parte do grupo Chery no exterior, ambas virão de forma independente da Caoa Chery no Brasil. Ou seja, as operações não terão qualquer ligação com a marca sino-brasileira.
Nos planos da Omoda, outros modelos chegarão no Brasil como os Omoda 7 e Omoda 3. Já a Jaecoo, de proposta um pouco mais premium, contará com o J7, além dos modelos 8 e 5.
Repórter
Entusiasta de carros desde criança, achou no jornalismo uma forma de combinar paixão e profissão. É jornalista formado pela faculdade FIAM-FAAM e atua no setor automotivo desde 2014, com passagens por Auto+, Quatro Rodas e Motor1 Brasil.