Jaecoo 7 Prestige: 35 fotos exclusivas do novo SUV plug-in
O Jaecoo 7 é o mais novo membro dos SUVs médios híbridos plug-ins disponível no mercado brasileiro. Com possibilidade de recarga externa, o J7 chega para competir principalmente com BYD Song Plus e GWM Haval H6.
Com operação conjunto com a Omoda, a Jaecoo oferece o SUV em duas versões: Luxury, com preço de R$ 229.990, e Prestige por R$ 249.990. E foi exatamente a versão de topo que a Mobiauto pode testar.
Você também pode se interesssar por:
- Novo Omoda 5 EV: 10 destaques do SUV elétrico que chega ao Brasil em breve
- Flagra: Novo Jaecoo 7 é avistado no Brasil e terá motor do Tiggo 8 por aqui
- Jaecoo J5: como é o SUV irmão do Tiggo 5X que pode desembarcar no Brasil
- Omoda e Jaecoo terão investimento de R$ 200 milhões e fabricação nacional
Nessa faixa de preço, o J7 concorre diretamente com BYD Song Plus, vendido em versão única e com o GWM Haval H6 PHEV19, com preços de R$ 244.990 e R$ 244.000, respectivamente.
Dimensões Jaecoo 7
O J7 tem 4,50 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,67 m de altura e 2,67 metros de entre-eixos. Com porte médio, o porta-malas do SUV possui 500 litros de capacidade, menos que os 574 litros do Song Plus e 560 litros do H6.
O utilitário conta com um peso em ordem marcha de 1.795 kg e traz rodas de liga-leve de 19 polegadas com pneus 235/50. Para absorver as imperfeições, o conjunto de suspensão é independente do tipo MCPherson na dianteira e Multi Link na traseira.
Principais entre as versões do Jaecoo 7
O J7 Luxury deixa de oferecer alguns itens em relação à versão de topo Prestige. Confira quais são:
- Banco do motorista com ajuste lombar elétrico
- Banco do motorista com função de memória
- Banco do motorista com welcome function (deslize automático ao abrir / fechar a porta
- Bancos dianteiros aquecidos (assento + encosto)
- Bancos dianteiros ventilados (assento + encosto)
- Iluminação ambiente customizável
- Iluminação de projeção externa nas portas
- Pára-sóis dianteiros com iluminação
- Tampa do porta-malas com acionamento elétrico e abertura programável (Smart Tailgate)
- Tampa do porta-malas com sensor de presença inteligente
- Descansa pé do motorista esportivo metálico
- Espelhos retrovisores externos com função de memória
- Carregador de celular por indução (celulares que possuem a tecnologia de carregamento sem fio
- Cockpit digital (HUD) colorido
- Sistema de som Sony, com 6 alto falantes e 2 tweeters (são quatro na Luxury)
- Trava de segurança infantil nas portas traseiras com acionamento elétrico
- Alerta de portas avertas (DOW)
- Alerta de prevenção de colisão traseira (RCW)
- Assistente ativo de prevenção de colisão traseira em tráfego cruzado (RCTB)
- Assistente de monitoramento de ponto cego (BSD)
- Assistente de centralização na faixa de rodagem (LCA)
- Sistema de manutenção de faixa de emergência (ELK)
- Sistema de monitoramento de fadiga do condutor (DMS)
Motor Jaecoo 7
O J7 trabalha com um motor 1.5 turbo de quatro cilindros, com injeção direta, que entrega 135 cavalos de potência a 1.750 rpm e 20,4 kgfm de torque a 2.500 rpm. Junto da usina térmica, um motor elétrico dianteiro de 204 cv a 5.500 rpm e 31,6 kgfm de torque. Combinados, eles entregam 339 cv e 52 kgfm de torque.
O SUV vem equipado com uma bateria de 18,3 kWh. Por ter o motor elétrico posicionado ao lado do propulsor a combustão sob o capô, o J7 não possui tração integral, mas sim a convencional 4x2 dianteira.
Quanto ao consumo declarado pelo Inmetro, o Jaecoo 7 faz 15,1 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada como híbrido. Já no modo elétrico, o SUV faz 37 km/l na cidade e 30,7 km/l na estrada, com uma autonomia total de 79 km usando só energia elétrica.
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.