Jaecoo J5: como é o SUV irmão do Tiggo 5X que pode desembarcar no Brasil

Novo SUV terá porte próximo de Compass e visual que remete aos Land Rover
Diego Dias
Por
06.11.2024 às 14:53 • Atualizado em 27.11.2024
Compartilhe:
Novo SUV terá porte próximo de Compass e visual que remete aos Land Rover

Como você deve se lembrar, a Jaecoo e Omoda fazem parte do grupo Chery Internacional e vão fazer iniciar suas operações em breve no mercado nacional. Embora não tenha qualquer relação com a Caoa Chery aqui, o novo Jaecoo J5 conta com a mesma plataforma do Tiggo 5X, mas traz um desenho mais inspirado e um interior mais refinado.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

O novo Jaecoo J5 ficará posicionado dentro da gama da marca logo abaixo do Jaecco J7, SUV médio grande que já foi flagrado no Brasil e que também marcou presença no último Festival Interlagos, realizado em agosto.

Você também pode se interessar por:

Como é o Jaecoo J5?

Quando falamos de visual, o novo Jaecoo J5 ostenta um desenho um tanto parecido com o do irmão maior J7, assim levando a série a questão do "family face" que tanto ficou famoso nos carros da Volkswagen tempos atrás. Os faróis do SUV são afiliados e integrados à grade dianteira, que tem desenho reto e preenchido por 14 barras verticais.

Logo abaixo temos o para-choque dianteiro, que sem dúvidas é a maior diferença de estilo perante o irmão maior. Por ali a peça traz uma entrada de ar estreia e que se estende até as extremidades, formando uma uma especial de "sorriso". Por ali há os faróis de neblina redondos.

De perfil não tem como deixar de lembrar de SUVs da inglesa Land Rover, principalmente por conta da carroceria lisa e capô e recorte dos faróis. Na traseira as lanternas são interligadas por uma régua em preto brilhante, que traz o nome Jaecoo em destaque.

Para quem tem dúvida quanto ao porte do Jaecoo J5, ele tem seus 4.380 mm de comprimento, 1.860 mm de largura, 1.650 mm de altura e uma distância entre-eixos de 2.620 mm. Já o porta-malas tem capacidade para 480 litros. Um SUV vendido no Brasil que se aproxima de seu tamanho é o Jeep Compass, que é ligeiramente maior com seus 4.404 mm de comprimento e 2.636 mm de entre-eixos.

Por dentro ainda não foram exibidos muitas imagens, mas o novo SUV da Jaecoo contará com a receita de painel de instrumentos digital e uma central multimídia com tela vertical de 13,2 polegadas, solução vista na Fiat Toro, por exemplo. O torque de Mercedes-Benz ficará para o câmbio localizado na coluna de direção, assim abrindo espaço no console central.

Motorização

Debaixo do capô o novo Jaecoo J5 terá uma oferta conhecido dos brasileiros: motores 1.5 turbo e 1.6 turbo, que estão disponíveis no país em modelos como o Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8, só para citar alguns.

No caso do Jaecoo J5, o 1.5 turbo atende as versões básicas, sempre com câmbio automático CVT, enquanto o 1.6 turbo de 196 cv de potência e 29,5 kgfm de torque está presente nas mais equipadas. Neste caso, a transmissão muda para uma automatizada de dupla embreagem e tração integral.

O SUV já começou a ser comercializado na China, países do sudeste asiático e também na Europa. Para o Brasil ainda não há confirmação oficial, mas certamente o novo Jaecoo J5 deverá desembarcar por aqui logo depois do Jaecoo J7.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários