Novos Honda WR-V e HR-V são flagrados no Brasil e estão perto de lançamento
A Honda prepara dois importantes lançamentos para este ano. No mundo dos SUVs, a marca japonesa apresentará um facelift para o HR-V, seu veículo de maior sucesso no Brasil em vendas, e o WR-V, que será o mais novo modelo de entrada da fabricante na categoria. Ambos os modelos foram flagrados em teste conforme vídeo públicado pelo perfil @placaverde no Instagram.
Com dois SUVs novos, a Honda buscará aumentar seu volume de vendas por aqui. O HR-V 2026 é que terá mudanças mais sutis, mudando o desenho interno de lanterna e faróis, além das rodas. Por mais que seja esperada a variante hibrida do produto, esta não deve chegar tão logo.
Você também pode se interessar por:
- Segredo: Novo Honda WR-V 2026 chegará no fim do ano contra SUV da Toyota
- Honda WR-V já está pronto para ser testado no Brasil; veja quando chega
- Como é o novo Honda WR-V que será feito no Brasil e poderá ser híbrido
- Novo Honda WR-V: como é o sistema híbrido flex que SUV usará no Brasil
Já o WR-V será um modelo completamente novo. Embora seu nome seja um velho conhecido do brasileiro, de quando era um crossover derivado do Fit, o SUV da Honda agora se emancipou e adotou a própria personalidade. Sua briga aqui será no degrau de entrada do segmento, onde acirrará a disputa com Toyota Yaris Cross no Brasil.
Nas dimensões, o Honda WR-V tem 4.312 mm de comprimento, 1.790 mm de largura, 1.650 mm de altura e 2.650 mm de entre-eixos, o porta-malas é de 458 litros.
Reprodução/placaverde
Em relação a motorização, o WR-V deverá utilizar o motor 1.5 aspirado de 126 cv de potência e 16,8 kgfm de torque. O propulsor é acoplado a um câmbio automático do tipo CVT com sete marchas simuladas. O WR-V deverá desembarcar por aqui entre setembro e outubro de 2025, para chegar às lojas no último trimestre, como a Mobiauto já trouxe em outro artigo.
Já o novo visual do Honda HR-V não tem uma previsão de chegada definida, mas tudo indica que o lançamento do SUV também deverá ocorrer no segundo semestre desse ano.
Gerente de conteúdo
Formado em mecânica pelo Senai e jornalismo pela Metodista, está no setor há 5 anos. Tem passagens por Quatro Rodas e Autoesporte, e já conquistou três prêmios SAE Brasil de Jornalismo. Na garagem, um Gol 1993 é seu xodó.