Novo VW Taos usa roupa do irmão chinês para esconder visual renovado

SUV foi flagrado em testes e deverá ser lançado em nosso mercado ainda este ano
LF
Por
25.03.2025 às 14:51 • Atualizado em 26.03.2025
Compartilhe:
SUV foi flagrado em testes e deverá ser lançado em nosso mercado ainda este ano

Depois do Volkswagen Tera, a Volkswagen já se prepara para mais uma novidade para o nosso mercado, que será a reestilização do Volkswagen Taos. O SUV foi flagrado em testes, conforme foto postada e cedida gentilmente pelo perfil @placaverde, no Instagram.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

Na imagem registrada, o Taos apareceu com leves adesivos para disfarçar sua identidade. Vale ressaltar que o visual do modelo já é conhecido desde o ano passado, quando foi lançado no México. Entre os disfarces está um adesivo sobre as lanternas interligadas, e até apliques que fizeram que o SUV lembrasse o irmão chinês Tharu.

Você também pode se interessar por:

Vale ressaltar que a Mobiauto já informou em outro artigo que a chegada do Taos deverá acontecer no segundo semestre deste ano.

Mas como é o novo Taos?

O modelo conta com uma grade chamativa com contorno em formato de trapézio e de acabamento em plástico. Os faróis são afilados e são interligados por uma barra cromada fechada com filete de LED.

Na traseira, o maior destaque está nas lanternas interligadas que possuem um design semelhante a encontrada no irmão T-Cross. Em relação as dimensões, o novo VW Taos conta com: 4,47 metros de comprimento, 1,84 de largura, 1,63 de altura e 2,69 m de entre-eixos. Exatos 1 cm maior de comprimento e entre-eixos do que a atual versão, vendida no nosso mercado.

Indo para o interior, o SUV conta volante multifuncional, painel 100% digital e uma central multimídia flutuante de oito polegadas com conexão de celulares. A expectativa para nosso mercado, claro, é o uso sempre da VW Play, de 10 polegadas.

Por fim, a previsão é de que a motorização do novo VW Taos seja a 1.5 TSI que rende até 174 cv de potência e 25,5 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automático de oito marchas.

 Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp