Novo VW Taos usa roupa do irmão chinês para esconder visual renovado
Depois do Volkswagen Tera, a Volkswagen já se prepara para mais uma novidade para o nosso mercado, que será a reestilização do Volkswagen Taos. O SUV foi flagrado em testes, conforme foto postada e cedida gentilmente pelo perfil @placaverde, no Instagram.
Na imagem registrada, o Taos apareceu com leves adesivos para disfarçar sua identidade. Vale ressaltar que o visual do modelo já é conhecido desde o ano passado, quando foi lançado no México. Entre os disfarces está um adesivo sobre as lanternas interligadas, e até apliques que fizeram que o SUV lembrasse o irmão chinês Tharu.
Você também pode se interessar por:
- Novo Volkswagen Taos chegará ao Brasil ainda este ano para ser um Tera maior
- Novo VW Taos é lançado por R$ 137 mil e será inspiração para o Tera
- VW Taos usado é bem equipado e tem espaço de sobra a partir de R$ 127 mil
- Volkswagen Taos: por que atualização do SUV será adiada?
Vale ressaltar que a Mobiauto já informou em outro artigo que a chegada do Taos deverá acontecer no segundo semestre deste ano.
Mas como é o novo Taos?
O modelo conta com uma grade chamativa com contorno em formato de trapézio e de acabamento em plástico. Os faróis são afilados e são interligados por uma barra cromada fechada com filete de LED.
Na traseira, o maior destaque está nas lanternas interligadas que possuem um design semelhante a encontrada no irmão T-Cross. Em relação as dimensões, o novo VW Taos conta com: 4,47 metros de comprimento, 1,84 de largura, 1,63 de altura e 2,69 m de entre-eixos. Exatos 1 cm maior de comprimento e entre-eixos do que a atual versão, vendida no nosso mercado.
Indo para o interior, o SUV conta volante multifuncional, painel 100% digital e uma central multimídia flutuante de oito polegadas com conexão de celulares. A expectativa para nosso mercado, claro, é o uso sempre da VW Play, de 10 polegadas.
Por fim, a previsão é de que a motorização do novo VW Taos seja a 1.5 TSI que rende até 174 cv de potência e 25,5 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automático de oito marchas.
Jornalista Automotivo