Novo Toyota Prius já é vendido no Brasil por R$ 389.000 e faz 28,6 km/l

Modelo híbrido é oferecido por importadora independente e não está nos planos oficiais da fabricante para o nosso mercado
Renan Rodrigues
Por
16.03.2023 às 13:50
Modelo híbrido é oferecido por importadora independente e não está nos planos oficiais da fabricante para o nosso mercado

A Toyota é a líder em eletrificação no Brasil. O sucesso de Corolla e Corolla Cross é nítido nas ruas, mas isso só foi possível graças ao precursor desses modelos, o Prius. Recentemente, o sedan ganhou sua quinta geração, com uma curiosa tecnologia copiada da Fiat do Brasil.

O novo Prius não parece fazer parte dos planos oficiais da Toyota para o mercado brasileiro, mas já pode ser adquirido por importação independente. O híbrido foi anunciado pela Firazza Import por R$ 389.000 no Mercado Livre, com entrega prevista para 60 dias após o pedido. No Japão, o modelo é vendido a partir de 3,2 milhões de iunes ou R$ 127 mil na conversão direta. 

Modelo híbrido é oferecido por importadora independente e não está nos planos oficiais da fabricante para o nosso mercado

Você pode se interessar por:

 Toyota é mais valiosa que Tesla, Ferrari e Land Rover juntas
Toyota é mais buscada na internet que todas suas concorrentes juntas
Toyota Prius, que “popularizou” motor híbrido do Corolla, sai de linha
Carro híbrido: as 7 dúvidas mais comuns sobre ele

Modelo híbrido é oferecido por importadora independente e não está nos planos oficiais da fabricante para o nosso mercado

A unidade anunciada utiliza um motor 2.0 aspirado de ciclo Atkinson associado a um propulsor elétrico para chegar a interessantes 196 cv de potência. Vale lembrar que essa combinação nunca foi vendida por aqui. 

Modelo híbrido é oferecido por importadora independente e não está nos planos oficiais da fabricante para o nosso mercado

Até 2021, quando era oferecido em nosso mercado, o Prius usava o mesmo trem de força dos atuais Corolla e Corolla Cross Hybrid, porém movido apenas a gasolina: motor 1.8 de ciclo Aktinson com 98 cv de potência e 14,4 kgfm de torque, além de um propulsor elétrico com 72 cv e 16,6 kgfm. Essa motorização segue disponível no Japão, mas está 18 cv mais potente. 

Como de costume, o grande destaque do novo Prius é o consumo de combustível. De acordo com a Toyota no Japão, a versão oferecida por importação independente no Brasil faz até 28,6 km/l. A configuração com motor 1.8 HEV faz até 32,6 km/l, ambas seguindo o padrão WLTC, uma variante do WLTP.

Modelo híbrido é oferecido por importadora independente e não está nos planos oficiais da fabricante para o nosso mercado

A nova geração do Prius ganhou itens como o Toyota Safety Sense, que engloba itens como controle de cruzeiro adaptativo e frenagem autônoma de emergência. O Prius também é o primeiro Toyota a usar o sistema de alerta de tráfego cruzado traseiro com acionamento dos freios.

Comentários