Comece 2026 de carro novo. Encontre seu próximo veículo aqui.

Novo Toyota Corolla? Sedan apareceu com cara nova do outro lado do mundo

Modelo foi atualizado recentemente no Brasil, mas de maneira bem leve
Por
28.10.2025 às 10:41 • Atualizado em 29.10.2025
Compartilhe:

O Toyota Corolla é um dos carros mais famosos do mundo, e é claro que no Brasil também faz muito sucesso. Como já acontece há muitos anos, o sedan médio é o veículo mais vendido da categoria – com boa distância para o segundo colocado – e terá uma família de carros.

Nas últimas semanas, curiosamente, o Toyota Corolla apareceu no MIIT (Ministério da Indústria e Informação Tecnológica da China), segundo o site russo Naavtotrasse. O fato de ele ter sido registrado lá realmente não é de tanta importância, até que o sedan exibisse um novo visual – bem diferente daquele que vemos no Brasil.

Você também pode se interessar por:

Ainda que a silhueta e a traseira sejam quase idênticas as que o sedan apresenta por aqui, a frente ficou mais próxima do design do Corolla para o mercado americano. Isso chamou atenção nas redes sociais, e a questão de uma possível mudança de design – mais radical – foi colocada em discussão na web.

Reprodução/Naavtotrasse

Reprodução/Naavtotrasse

O visual mais agressivo do sedan para o mercado chinês realmente agrada, e pelo registro de patente, não deve estar longe de ser apresentado. Entretanto, para o Brasil, o futuro do sedan médio deve ser um pouco diferente, com o modelo mantendo a cara que já conhecemos por mais alguns anos.

As principais alterações do Corolla chinês são faróis com formato “C” interligados por uma faixa de LED, novo desenho de para-choque dianteiro com tomada de ar mais estreita, e lanterna traseira inteiriça.

A parte interna do modelo não foi conhecida. Mas vale dizer que o sedan médio foi aprovado nos testes da Mobiauto com novo acabamento para cabine, que foi mais bem cuidado tanto para motorista e passageiro número um, quanto para os que vão na fileira de trás.

Reprodução/Naavtotrasse

Reprodução/Naavtotrasse

De acordo com o site russo, os motores usados no Brasil serão replicados na China. Estamos falando do 2.0 Dynamic Force e do 1.8 híbrido. No primeiro caso, temos 169 cv de potência e 21,3 kgfm de torque com gasolina para a usina aqui no Brasil, enquanto o 1.8 entrega até 122 cv de potência combinada, e que deve ser reduzida – os 122 cv consideram potência com etanol do motor térmico.

Para o Brasil, a futura geração do Corolla deve usar outra mecânica, mais tecnológica. Seria a substituição do conjunto híbrido pleno (HEV) atual por um 2.0 híbrido plug-in com possibilidade de autonomia de mais de 2.000 km, e mais potência.

E o mercado nacional deve esperar justamente por essa nova geração para modificar o Corolla Sedan. Até lá, nada de visual novo. Devemos continuar com o modelo da forma que já o conhecemos.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Por

Gerente de conteúdo

Compartilhe este artigo:

Formado em mecânica pelo Senai e jornalismo pela Metodista, está no setor há 5 anos. Tem passagens por Quatro Rodas e Autoesporte, e já conquistou três prêmios SAE Brasil de Jornalismo. Na garagem, um Gol 1993 é seu xodó.