Novo SUV elétrico da VW mostra cara de T-Cross e deve ser lançado em breve
O novo SUV elétrico da Volkswagen voltou a dar as caras e foi flagrado novamente em testes, mas, desta vez, praticamente sem camuflagem. O modelo, chamado de ID. Cross, já roda por aí com o emblema da marca à mostra e deixa claro que a fase de esconder o visual chegou ao fim, indicando que o lançamento está cada vez mais próximo.
Os faróis são afilados e interligados por uma faixa de LED na dianteira, enquanto a traseira traz lanternas de LED com formato mais quadrado, porém também conectadas por uma barra luminosa.
Você também pode se interessar por:
- VW ID. Cross é T-Cross elétrico com truque de Honda Fit para ter mais porta-malas
- Novo VW T-Cross elétrico tem truque para aumentar o porta-malas sem usar o banco
- VW T-Cross elétrico vai trazer novidades para o acabamento interno da marca
- Segredo: VW T-Cross e Nivus terão novas gerações e motor híbrido
Por dentro, é possível destacar um acabamento mais refinado do que o visto nos modelos da Volkswagen apresentados recentemente, mesmo que ainda mantenha alguns botões físicos. Há uso de materiais sensíveis ao toque e em tons claros. O modelo conta com multimídia de 13 polegadas e painel digital de 11 polegadas.
Mesmo que o interior final seja uma incógnita, a marca já confirmou que vai surpreender com o refino empregado do T-Cross elétrico.
Motorização:
Utilizando a plataforma MEB, a mesma do futuro ID. Polo, o principal destaque está em sua motorização. Estamos falando de um motor totalmente elétrico de 211 cavalos de potência, posicionado na parte dianteira do SUV. E segundo o ciclo WLTP, o ID. Cross chega a 420 km de autonomia.
Reprodução/Autoexpress
A data de estreia ainda não foi confirmada, mas o SUV deve chegar ao mercado europeu ao longo de 2026.
E no Brasil?
A chegada por aqui ainda não foi comentada oficialmente, mas, mesmo que não venha, o modelo pode influenciar o visual da nova geração do T-Cross, prevista para 2028.
O modelo brasileiro vai pegar emprestados alguns elementos de design interno e externo, além de tecnologias, já que os conceitos apresentados no carro europeu devem fazer parte da nova linguagem visual e tecnológica da marca.
Por Pedro Rocha
Pedro Rocha é formado em Jornalismo, na Anhembi Morumbi, em São Paulo. É um amante de carros e contribuiu com Mobiauto durante 2024.
