Renault Duster terá novo visual e estreia está próxima
O Renault Duster está perto de ganhar um novo visual em breve. A terceira geração do utilitário passará a ser vendida no mercado indiano e foi flagrado nas ruas do país recentemente. Apesar do SUV já estar presente em locais da Europa e da América do Sul, na Índia a história será outra.
Isso porque no país asiático o modelo terá um visual inédito. Uma prova disso está nos faróis da unidade flagrada, o utilitário fotografado pelo portal RushLane apresenta o arranjo das luzes DRL com o formato horizontal. Nos outros mercados, o item tem a forma de “Y”.
Você também pode se interessar por:
- Novo Renault Duster revela visual diferente e isso é bom para o Brasil
- Novo Renault Boreal surpreende e isso é bom para Niágara e Duster
- Por que o Renault Boreal não tem versão híbrida no Brasil?
- 5 SUVs automáticos flex mais baratos que um Renault Kwid 0 km
Uma outra diferença está na traseira do produto. Atualmente, a terceira geração do Duster é vendida com lanternas em formato de “V” deitado sem ligação entre elas. Apesar do arranjo do modelo asiático não ter sido revelado, já foi divulgado que a dupla de LED será interligada por uma barra luminosa.
Essa confirmação aconteceu em dezembro, quando a marca anunciou também a chegada do Renault Duster no mercado indiano para o dia 26 de janeiro.
Mas e o Brasil?
Divulgação/Renault
Ainda em sua segunda geração, o Renault Duster segue à venda no país com quatro versões (Intense Plus CVT, Intense Plus MT, Iconic Plus 1.3 e Iconic Plus 1.6). O lançamento do novo Duster para o mercado brasileiro não foi confirmado até o momento.
No entanto, a chegada do novo visual do SUV para o país não é descartada. Isso porque, o modelo foi flagrado em testes no Brasil com a logo da Dacia, a marca é uma subsidiária romena da fabricante francesa e é a responsável por vender o SUV na Europa.
Reprodução/Falandodecarro
Logo, o utilitário deverá ter no Brasil o mesmo visual que já encontrado no Velho Continente. Apesar do símbolo romeno da unidade em testes, caso seja lançado no Brasil, o novo Duster deverá ser vendido como produto da marca francesa, algo que já acontece na Colômbia.
Vale ressaltar que a Renault segue investindo para o mercado brasileiro. Em 2025 a marca lançou o SUV médio Boreal e para 2026 já confirmou a chegada de outro SUV, o Koleos que estreará no Brasil no primeiro semestre do ano com motorização híbrida.
A picape Niagara também foi confirmada para esse ano, o modelo intermediário será lançado mais precisamente na segunda metade de 2026.
Por Lucas Frasson
Jornalista Automotivo
Formado em jornalismo desde 2024, sempre gostou muito do mundo automotivo, além de esporte e velocidade. Tem o prazer em se comunicar e levar informações para as pessoas.
