Novo Nissan Kicks confirma visual futurista e pode ser polêmico como Creta

SUV da marca japonesa chegará ao Brasil e pode conviver com sua geração anterior
Vinicius Moreira
Por
22.03.2024 às 10:32 • Atualizado em 25.03.2024
SUV da marca japonesa chegará ao Brasil e pode conviver com sua geração anterior

A Nissan acaba de dar uma pequena mostra de como será o novo Nissan Kicks. Com truque de iluminação, a marca mostrou como será o visual das lanternas do novo Kicks. O design disruptivo pode repetir a receita do rival Hyundai Creta e causar uma controvérsia para os mais conservadores.

Assim como o Creta, o Kikcs também deve conviver no mercado brasileiro com a sua geração anterior, como detalhado pela Mobiauto neste outro artigo.

Você também pode se interessar:

Na legenda da publicação, que mostra detalhes do SUV, a Nissan já atesta que o novo Kikcs será: “Maior, mais ousado e melhor do que nunca”.

A novidade não ficará somente por conta das lanternas, os faróis também delimitados em linhas finas sem uma peça proeminente mostram que o SUV terá um visual externo mais minimalista.

O que pode mudar na estratégia da Nissan para Hyundai é a marca japonesa deixar o nome Kicks apenas para a nova geração, enquanto a antiga receberia uma nova nomenclatura. Na Hyundai, o Creta ganha apenas o sobrenome Action na antiga geração que ainda é vendida.No interior, espera-se também um upgrade no acabamento do SUV e ganho de alguns equipamentos, assistentes de condução e segurança, assim como tecnologia embarcada.

Outra mudança adotada pela Nissan é a plataforma. Em vez da atual V, a fabricante vai usar a plataforma CMF-B (Common Module Family – B), que também serve de base para o Renault Kardian.

Da mesma forma que a plataforma compartilhada com a Renault, o motor do Kicks também deverá vir dos franceses, no caso os motores 1.0 e 1.3, ambos turbo. No caso do 1.0 turbo flex, o conjunto rende até 125 cv de potência e 22,4 kgfm de torque, com uma transmissão automatizada de dupla embreagem. Já o 1.3 turbo tem 170 cv e 27,5 kgfm de torque, até o momento, essa caixa só foi equipada no Brasil com uma transmissão automática de seis marchas.

Mas com esse design mais futurista será que o público nacional vai comprar a ideia? Caso a receita do Creta seja repetida, o novo Kikcs vai ter seu visual discutido no início, mas depois a Nissan poderá colher os frutos, ou melhor, as vendas. Isso porque a atual geração do Creta é o SUV mais vendido da marca no Brasil.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários