Novo Fiat Pulse híbrido: entenda tudo que vai mudar na linha do SUV

Fiat Pulse passará por mudanças importantes na linha 2025, com direito a retoque visual e motor híbrido leve flex. Saiba o que vem por aí
LF
Por
28.07.2023 às 19:00
Fiat Pulse passará por mudanças importantes na linha 2025, com direito a retoque visual e motor híbrido leve flex. Saiba o que vem por aí

O Fiat Pulse vai passar por mudanças importantes na linha 2025, conforme explicado pela Mobiauto algumas semanas atrás. O SUV passará por um pequeno retoque visual, a fim de marcar a estreia da motorização Turbo 200 híbrida leve flex.

A renovação está prevista para acontecer no Fiat Pulse no último trimestre de 2024, como ano-modelo 2025. Na sequência, o irmão cupê Fastback passará pela mesma atualização, que deve acontecer no começo do ano seguinte, talvez já como linha 2026.

Você também pode se interessar por:

Em termos visuais, a renovação de Pulse e Fastback híbridos estará concentrada na dianteira: para-choque frontal redesenhado; faróis com novos arranjos internos de iluminação, nova assinatura de DRL de LED e, possivelmente, projetores com ajuste de altura do facho; grade dianteira com divisórias internas substancialmente revistas.

Com as mudanças, a Fiat deve distanciar um pouco mais o Pulse do visual atual da Strada, trocando as linhas horizontais da grade divisórias tipo colmeia ou cascata.

Já o motor Turbo 200, um 1.0 GSE turbo flex de três cilindros e 12 válvulas, com injeção direta de combustível e sistema MultiAir de variação inteligente dos tempos de abertura e fechamento das válvulas de admissão, passará a ser auxiliado por um sistema elétrico de 48 Volts, caracterizando-se como híbrido leve.

Nesse caso, um conjunto elétrico formado por uma pequena bateria substitui o alternador, ligando-se ao motor térmico por meio de uma correia e ficando responsável pelo armazenamento de energia.

Ele ajuda a alimentar a arquitetura elétrica do veículo e é capaz de permitir que o carro rode no embalo, a velocidades de cruzeiro, com o motor momentaneamente desligado. É um sistema que, nos híbridos leves da Kia, como Stonic e Sportage, ficou conhecido como “modo velejar”.

O ganho em consumo de combustível não é tão expressivo como o de híbridos convencionais, caso dos Toyota CorollaCorolla Cross, nem o de híbridos plug-in como o GWM Haval H6 GT ou o Caoa Chery Tiggo 8 Pro Hybrid, mas acontece.

Além disso, o sistema híbrido leve pode ajudar Pulse e Fastback Turbo 200 a melhorarem os dados de potência e torque, atualmente em 125 cv com gasolina e 130 cv com etanol, sendo 20,4 kgfm com qualquer combustível. Veja mais sobre o novo Fiat Pulse 2025 híbrido leve flex em mais um vídeo do quatro O Que Vem Pra Pista:

Imagem: Reprodução/Autoexpress

Comentários