Novo Fiat Pulse Abarth mudará e inspiração no Ford EcoSport chama atenção
A Fiat já apresentou as novidades da linha 2026 do Pulse para os brasileiros. De uma maneira geral, o visual atualizado do SUV o fez se aproximar da linha Abarth, que sempre foi diferente, já que ganhou novo para-choque, tomada de ar e grade frontal.
E esse “padrão” de visual em todas as versões devem ficar por muito tempo. A Fiat já testa a nova versão Abarth do Pulse 2026 no Brasil, e ela também se renovará, mudando completamente a grade dianteira para se manter diferente das demais configurações vendidas.
Você também pode se interessar por:
- Fiat Grande Panda: como hatch está mudando os carros da marca antes de chegar
- VW Tera MPI x Fiat Pulse Drive 1.3: qual o SUV mais completo na versão básica?
- Novo Pulse Abarth 2026 terá item que faltou ao VW Nivus GTS
- Fiat Pulse Abarth: o que saber antes de comprar um
Já flagrada, a nova configuração chama atenção por um item curioso. A grade frontal abandonará o emblema Abarth, com o escorpião, para ter a escrita da marca por extenso. O “letreiro” será parecido com o que já existia na traseira.
Curioso é que já vimos algo parecido com isso no Brasil, no passado, também em um SUV compacto. O Ford EcoSport, modelo que deu vida à essa categoria no Brasil, tinha algo parecido com isso na versão Storm, em sua linha 2018, que ganha o nome da versão por extenso na grade.
Pouco depois, o Ford EcoSport se despediu do mercado, deixando a categoria de SUVs compacto para os concorrentes. Atualmente, ela é dominada por Volkswagen T-Cross, Hyundai Creta, Honda HR-V, Jeep Renegade e outros modelos.
Por Renan Bandeira
Gerente de conteúdo
Formado em mecânica pelo Senai e jornalismo pela Metodista, está no setor há 5 anos. Tem passagens por Quatro Rodas e Autoesporte, e já conquistou três prêmios SAE Brasil de Jornalismo. Na garagem, um Gol 1993 é seu xodó.