Novo Fiat Cronos 2026 é visto sem camuflagem e revela visual diferentão
Enquanto o novo Fiat Argo 2026 circula pelas ruas brasileiras totalmente camuflado, o novo Fiat Cronos 2026 acaba de dar as caras sem qualquer tipo de camuflagem. O sedan derivado do Argo foi visto sendo transportado em um caminhão cegonha em uma rodovia, que aparentemente fica localizada na Argentina por conta das placas em espanhol.
A região em que o sedan compacto foi flagrado faz sentido, já que o Fiat Cronos é produzido na fábrica da Stellantis em Córdoba, no país hermano. As imagens que você confere aqui foram obtidas através de capturas de um vídeo que está circulando em grupos do Whatsapp. À primeira vista, o novo Cronos 2026 traz mudanças na dianteira que agregam tanto os faróis, aparentemente do tipo full-LED por conta do novo arranjo interno, além do novo para-choque que traz desenho totalmente diferente do atual.
Você também pode se interessar por:
- Novo Fiat Cronos 2026 já roda em testes e vai ter tapa no visual como Argo
- Novo Fiat Argo 2026 terá novo visual em breve contra Polo e Onix
- Fiat Argo Drive 1.3 2025: testamos o consumo do hatch na cidade e estrada
- Fiat Cronos Precision 2025: 22 fotos exclusivas do sedan compacto
Por falar no para-choque, ele troca as linhas horizontais curvas com frisos cromados na parte inferior por uma tomada de ar inferior retangular, que é acompanhada por recortes verticais nas extremidades da peça – que aparentam ser entradas de ar também. O mais notável é que, ao menos nessa unidade flagrada, o sedan perdeu os faróis de neblina. Resta saber se será algo definitivo para todas as versões, à exemplo do VW Nivus reestilizado.
A grade dianteira também mudou bastante e abandona os frisos horizontais para adotar vários filetes verticais, sendo sempre acompanhado do logotipo Fiat por extenso. O formato da grade em si também está mais reto para seguir o desenho do para-choque. No entanto, causa estranheza neste primeiro momento que o estilo quadrado da dianteira não vai conversar com o restante do carro. Mudam também as calotas, enquanto a traseira aparenta não vai ter nenhuma novidade.
O que podemos dizer é que essas alterações visuais na dianteira podem ser aplicadas no novo Argo 2026, isso caso a Fiat queira reduzir custos de produção. Caso contrário, o Argo poderá ter alguma novidade, já que atualmente o hatch e o sedan têm leves diferenças na grade e para-choques afim de se distanciarem um pouco no estilo. Por dentro, é esperado somente novos revestimentos de bancos, nada muito além disso. Na lista de equipamentos a maior novidade será a volta dos airbags laterais, algo já confirmado na Argentina.
Debaixo do capô, o novo Fiat Cronos 2026 não deverá contar com novidades, embora o motor 1.0 turbo flex T200 de 130 cv e 20,4 kgm que estreou lá atrás no Pulse não fosse má ideia. Com isso o sedan deverá manter o três cilindros 1.0 aspirado flex de até 75 cv de potência e 10,7 kgfm de torque, com câmbio manual de cinco marchas, além do 1.3 Firefly, que rende hoje até 107 cv e 13,2 kgfm de torque. No caso do motor maior, há opção tanto de câmbio manual de cinco marchas quanto o automático tipo CVT com sete marchas simuladas.
Vale lembrar que o Cronos é vendido hoje em três versões; veja abaixo os preços atuais do Fiat Cronos 2025:
- Cronos Drive 1.0 2025: R$ 100.990
- Cronos Drive 1.3 2025: R$ 109.990
- Cronos Precision 1.3 CVT 2025: R$ 119.990
Repórter
Entusiasta de carros desde criança, achou no jornalismo uma forma de combinar paixão e profissão. É jornalista formado pela faculdade FIAM-FAAM e atua no setor automotivo desde 2014, com passagens por Auto+, Quatro Rodas e Motor1 Brasil.