Novo Caoa Chery Tiggo 8 Pro PHEV tem truque de BMW na cabine
Atualizado no ano passado com novo visual em sua versão a combustão, o novo Caoa Chery Tiggo 8 Pro PHEV estreia agora em sua versão híbrida plug-in praticamente com o mesmo visual. Porém, basta uma reparada que o novo SUV traz um truque de BMW na cabine, além de outras exclusividades.
Que entra no novo SUV híbrido plug-in de sete lugares percebe uma enorme tela de 24,6 polegadas e que agrega tanto o painel de instrumentos quanto a central multimídia, que na prática são display de 12,3 polegadas cada e discretamente divididas. O detalhe que o novo Tiggo Pro PHEV traz a característica de ser curva, sendo assim ao estilo dos carros da BMW mais recentes - solução usada também em muitas telas de PCs desktop gamers. Na prática, o maior ganho na redução de reflexos em dias de sol escaldante, mas também dá um toque moderno ao interior do utilitário.
Você também pode se interessar por:
- Caoa Chery Tiggo 8 Pro PHEV 2025: Detalhes do SUV em 25 fotos exclusivas
- Caoa Chery Tiggo 7 Pro PHEV: 25 fotos exclusivas do novo SUV
- Caoa Chery Tiggo 7 Sport: os principais problemas, segundo os donos
- Hyundai lança SUV com sistema híbrido que queríamos no Creta
No quadro de instrumentos, o display é configurável e traz diversas informações ao motorista além dos tradicionais conta-giros e medidor de velocidade. Na parte central mesmo o motorista pode notar que o sistema ADAS trabalha boa parte do tempo e mostra os carros que estão logo à frente, detalhando até o veículo que estiver mais próximo.
Já a central multimídia conta com suporte para Apple CarPlay e Android Auto, sempre sem a necessidade de uso de cabos. O sistema ainda tem navegador GPS nativo com função três telas, pois pode também ser replicada no sistema de projeção de informações no para-brisa. A central ainda conta com comandos de voz inteligente, teclas de funções preferidas e configurações do veículo, enquanto na cabine há ainda carregador de celular por indução de 50W e quatro conexões USB (2 tipo A e 2 tipo C).
Motorização Tiggo 8 Pro PHEV
A motorização 1.5 turbo híbrida plug-in segue como antes, assim entrega bons 317 cv de potência e 56,6 kgfm de torque. A Caoa Chery afirma que o propulsor passou por uma recalibração para melhores números de desempenho e dinâmica mais aprimorada. Segundo dados da marca, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,02 segundos.
Equipado com bateria de 19,27 kWh, a autonomia elétrica declarada é de 54 km, enquanto o consumo ainda é destaque: faz 32,7 km/l na cidade e 27,9 km/l na estrada. Em relação ao modelo anterior, o tanque de combustível foi aumentado e passou de 45 para 60 litros.
Repórter
Entusiasta de carros desde criança, achou no jornalismo uma forma de combinar paixão e profissão. É jornalista formado pela faculdade FIAM-FAAM e atua no setor automotivo desde 2014, com passagens por Auto+, Quatro Rodas e Motor1 Brasil.