Caoa Chery Tiggo 7 Pro PHEV: 25 fotos exclusivas do novo SUV
O Caoa Chery Tiggo 7 Pro PHEV é o mais novo integrante da família Tiggo da montadora no Brasil. O preço de lançamento é R$ 239.990 e a versão híbrida plug-in do Tiggo 7 chega para brigar com BYD Song Plus e GWM Haval H6.
Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto
Mas o que será que o Tiggo 7 Pro PHEV traz contra os concorrentes? É que vamos mostrar em imagens exclusivas colhidas pela nossa reportagem.
Você também pode se interessar por:
- Caoa Chery Tiggo 7 Sport: os principais problemas, segundo os donos
- Caoa Chery terá dois SUVs híbridos no Brasil para segurar a onda de GWM e BYD
- Novo Chery Tiggo 7 Pro australiano antecipa versão híbrida plug-in nacional
- Caoa Chery Tiggo 7 Sport sobe de preço (de novo) e vai a R$ 145 mil
No console central, o motorista tem uma alavanca de câmbio do tipo joystick, além do carregador por indução, botões para acionar o start/stop, modos de condução e atuação para híbrido ou elétrico.
Ainda na zona central, botões físicos para o ar-condicionado estão logo abaixo de comandos por botões da central multimídia. Por falar na tela de entretenimento, ela é curvilínea e integrada com o painel de instrumentos, juntas elas têm 24,6 polegadas.
Também é possível comandar o computador de bordo e central multimídia por botões no volante multifuncional.
Para dar mais conforto ao SUV, a Caoa Chery equipa o SUV com suspensão independente do tipo McPherson na dianteira e multlink na traseira.
Os freios são a disco na dianteira e traseira, mas ventilados somente nas rodas da frente. A frenagem também atua no sistema de regeneração da bateria que pode ser configurado em três níveis, além do maior que é automático.
Por falar em rodas, o Tiggo 7 tem um acabamento nas rodas diamantado para um perfil de pneu 225/60 com diâmetro de 18 polegadas.
Em dimensões, o Tiggo 7 possui 4,51 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,69 m de altura e 2,67 m de entre-eixos.
Para movimentar o Tiggo 7, o SUV vem com um motor 1.5 turbo a gasolina de quatro cilindros, que entrega 147 cavalos de potência e 22,4 kgfm de torque, aliado a outros dois motores elétricos de 170 cv, abastecidos por uma bateria de 19,27 kW. Combinados, eles entregam 317 cv e 56,6 kgfm de torque. A transmissão é do tipo DHT, que é um câmbio automático que pode funcionar tanto no sistema elétrico como no motor a combustão.
Com esse conjunto, a Caoa Chery atesta um consumo de 36,9 km/l na cidade e 30,2 km/l na estrada, além de 63 km de autonomia somente no modo elétrico. Para levar o SUV de 1,704 kg de 0 a 100 km/h, o conjunto híbrido demora 6,8 segundos.
Para quem tem dúvida sobre como lidar quando o pneu do SUV furar, a resposta é que o Tiggo 7 Pro PHEV não tem estepe, mas sim um kit de reparos. O porta-malas ainda vem com uma capacidade de 475 litros.
Quando o assunto é segurança, o novo Tiggo 7 oferece:
- Piloto Automático Adaptativo
- Frenagem Automática de Emergência
- Alerta de Colisão Frontal
- Assistente de congestionamento
- Piloto Automático Integrado
- Alerta de Saída de Faixa
- Prevenção de Saída de faixa
- Controle inteligente de farol alto
- Alerta de Abertura de Porta
- Alerta de Tráfego Cruzado traseiro
- Assistente de Mudança de faixa
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp
Por Vinicius Moreira
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.