Este microcarro tem apenas 6 cv, usa gravata e faz Fiat Mobi parecer gigante
Apesar de pequenos, os microcarros se destacam quando aparecem em desfiles, eventos e em vias públicas. Isso acontece devido ao seu porte que faz parecer modelos como Fiat Mobi, Renault Kwid e BYD Dolphin Mini parecerem gigantes.
Você também pode se interessar por:
- Conheça o Fiat Uno Abarth que pode ser seu por R$ 5
- BYD Dolphin Mini: truque faz hatch ganhar estepe, mas pode cancelar a garantia
- Por que pessoas estão "passando mal" ao andar de carro elétrico
- Chineses criam tecnologia bizarra para ter guarda-chuvas nos carros
Um desses caso Cyclops II, um microcarro que parece ter saído de um show de mágica e será leiloado em breve. O modelo faz parte de uma extensa coleção de Larry Klairmont, um estado-unidense condecorado da segunda guerra-mundial.
Reprodução/Carscoops
De acordo com a Mecum Auction, onde o modelo é exposto atualmente, o Cyclops II tem as seguintes medidas: 132 cm de altura, 122 cm de comprimento e 96 cm de largura. Apesar das medidas apertadas, o compacto acomoda duas pessoas no veículo.
Reprodução/Carscoops
Além disso, o modelo é totalmente funcional. O motor elétrico é pequeno e rende apenas 6,5 cv de potência, o que leva o hatch a no máximo 32 km/h. Mas não para por aí, além do tamanho e do pequeno propulsor, um destaque está no visual do modelo. Como falamos no começo do artigo, o microcarro parece ter saído de um show de mágica.
A dianteira se assemelha muito a de um smoking, vestuário muito utilizado por profissionais ilusionistas. Sua carroceria é branca e preta, mas os maiores destaques estão na gravata borboleta e na cartola localizada no teto do veículo.
Reprodução/Carscoops
Vale ressaltar que o modelo fez aparições em grandes eventos do automobilismo como o Rali de Monte Carlo e o Grande Prêmio dos EUA em Watkins Glens. Além do Cyclops II, mais de 300 modelos da coleção de Klairmont serão leiloados. No entanto, o lance inicial do microcarro elétrico ainda não foi divulgado.
Por Lucas Frasson
Jornalista Automotivo
Formado em jornalismo desde 2024, sempre gostou muito do mundo automotivo, além de esporte e velocidade. Tem o prazer em se comunicar e levar informações para as pessoas.
