Chery lança sedan híbrido com 2.000 km de autonomia com preço de VW Polo
Pensando em aquecer ainda mais a briga entre montadoras chinesas, a Chery lançou um sedan espaçoso, com preço competitivo e muita economia de combustível. O modelo em questão é o Fulwin A9, que ultrapassou os 50 mil pedidos nas primeiras 24 horas de pré-venda na China.
E o segredo para esse sucesso de vendas está na sua autonomia, que é uma das maiores encontradas no mercado. Segundo a fabricante, o Fulwin A9 é capaz de rodar até 2.000 quilômetros com o tanque cheio e bateria 100% carregada.
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A nível de comparação, no Brasil os carros com sistema híbrido capazes de percorrer as maiores distância são: o BYD King, o Song Plus e o Jaecoo J7, que rendem até 1.200 km de autonomia.
Ou seja, o Chery Fulwin A9 chega o mercado para esquentar bastante o mercado e exigir ainda mais de suas concorrentes.
Divulgação/Chery
O Fulwin A9 é oferecido no catálogo chinês da Chery em quatro versões que custam entre 149.900 yuans e 207.900 yuans, o que seriam cerca de R$ 116.262 e R$ 161.247, respectivamente. A nível de comparação, por aqui, o Volkswagen T-Cross não sai da concessionária por menos de R$ 119.900, oferecendo bem menos, e a versão de entrada chegar a ser mais barata que um VW Polo Highline, de R$ 131 mil.
Lançado no início do mês na China, o sedan é comercializado em duas com opções diferentes de motorização e tração, ambas equipadas com o sistema híbrido plug-in (PHEV) - que necessita de carregamento.
Além do mesmo sistema eletrificado, as duas configurações também compartilham o mesmo propulsor 1.5 turbo a gasolina de 154 cavalos de potência e 22,4 kgfm de torque ligado outros dois motores elétricos e baterias de fosfato de lítio de 33,67 kWh. O que muda entre as duas é capacidade de potência, torque e autonomia máxima.
A opção com deslocamento feito através das rodas dianteiras possui motor elétrico de 215 cavalos de potência e 31,6 kgfm de torque. Esse conjunto mecânico é o responsável por entregar os impressionantes 2.000 km de autonomia.
A opção puxada pelas quatro rodas, AWD, tem motor elétrico de 261 cavalos de potência e 40,1 kgfm de torque máximo. E apesar de ser mais forte, é menos econômica e roda menos. Sua capacidade de autonomia é de 1.600 km, o que não deixa de ser um número significativo e bastante satisfatório.
Divulgação/Chery
O Chery Fulwin A9 é um sedan de grande porte espaçoso que mede 5,01 metros de comprimento, 1,96 metro de largura, 1,50 metro de altura e 3 metros de entre eixos. A nível de comparação, o BYD King mede 4,78 metros de comprimento, 1,83 metro de largura, 1,49 metro e altura e 2,71 metros de entre-eixos.
E como todo carro chinês, o sedan da Chery possui traços minimalistas com desenhos que remetem a traços oceânicos, faróis e lanternas afilados interligados na dianteira e traseira, telas gigantes e acabamento interno premium.
Além disso, o Fulwin A9 ainda possui um pacote ADAS recheado graças aos seus três radares sensoriais de ondas milimétricas, 11 câmeras de alta definição e 12 radares ultrassônicos. Que suportam o sistema avançado de assistência a direção avançado Falcon 500 que permite realizar navegação em alta velocidade no piloto automático e assistência de estacionamento com nível elevado de precisão.
Divulagação/Chery
Embora o lançamento não seja no Brasil, a autonomia do Fulwin A9 dita novos padrões de exigência no mercado, o que indica que a tendência é que todos os modelos da categoria em algum momento devem se adequar a esse padrão, para que novos venham posteriormente. E em breve, devemos ver a tecnologia por aqui.
Por Marcela Cavirro