Novo BYD Tan roda 730 km com uma carga e tem preço de Corolla Cross

SUV de sete lugares foi atualizado na China e sai por menos da metade do preço sugerido no Brasil
LF
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01.09.2023 às 10:10
SUV de sete lugares foi atualizado na China e sai por menos da metade do preço sugerido no Brasil

O BYD Tang, vendido no Brasil como Tan para não confundir com a marca de suco, ganhou novidades para a linha 2023 em seu país de origem. O SUV agora será oferecido em três níveis de potência e autonomia, sendo a maior delas com 730 km de alcance em uma única carga.

Há ainda outras novidades para a linha 2023, incluindo uma nova roda de 20 polegadas, além de conectividade 5G. Por aqui, como dado em primeira mão pela Mobiauto, o SUV de sete lugares não deve ser atualizado em breve.

A grande diferença do SUV do país asiático para o nosso é a diversa gama de motorização disponíveis. Enquanto no Brasil o BYD Tan oferece apenas uma configuração com um motor em cada eixo para chegar aos 517 cv e 69,3 kgfm, enquanto a autonomia máxima é de 309 km, na China há três versões e todas tiveram reduções nos preços.

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A primeira delas tem 600 km de autonomia e custa US$ 34.300, o que representa R$ 170.299 em conversão direta, o que representa redução de 11,7% em relação ao modelo anterior. Essa versão é equipada com um único motor de 225 cv e 35,6 kgfm de torque. Logo acima está uma configuração com 635 km de autonomia, mas com dois motores para chegar aos 510 cv e 71,3 kgfm de torque.

A vantagem dessa combinação está na tração nas quatro rodas, já que cada motor é montando em um eixo, além de fazer o enorme SUV chegar aos 100 km/h em apenas 4,4 segundos após sair da inércia.

Neste caso, o preço é de US$ 41.100, ou R$ 204.386 em conversão direta, ocupando o topo da gama do Tan.  Esse preço é 12,5% menor que o modelo 2022.

Por fim, para quem se preocupa com a autonomia em uma viagem, a BYD oferece uma configuração com 730 km de autonomia. Neste caso, o SUV também é equipado com apenas um motor, mas que rende 241 cv e 35,6 kgfm de torque. O preço teve queda de 13,7% em relação ao modelo de 2022 e agora é tabelado em US$ 37.000, o que representa R$ 183.562 na conversão direta.

Vale ressaltar que os carros vendidos na China possuem autonomia medida pelo padrão NDEC, que é consideravelmente mais otimista que o WLTP, padrão utilizado na Europa. O PBEV, padrão brasileiro, é tido como o padrão mais pessimista, uma vez que corta cerca de 30% da autonomia. 

É importante observar esse movimento na redução dos preços na China, afinal, a própria BYD é responsável por um movimento de queda nos preços dos elétricos no Brasil, especialmente após o lançamento do Dolphin.

Imagens: Reprodução/Carsnewchina

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