Nova Nissan Frontier pode ter versão SUV contra Toyota SW4

Marca japonesa pode ter SUV híbrido com base da picape
Por
06.05.2025 às 14:51 • Atualizado em 24.06.2025
Compartilhe:
Marca japonesa pode ter SUV híbrido com base da picape

Mesmo enfrentando uma crise financeira mundial, a Nissan continua investindo pesado em novidades. A mais recente aposta da montadora japonesa é um possível SUV híbrido plug-in com base na nova Nissan Frontier Pro.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

A picape PHEV foi apresentada mundialmente no último Salão do Automóvel de Xangai, mantendo suas medidas de picape média com 5,52 metros de comprimento, 1,96 m de largura, 1,95 m de altura e 3,30 m de entre-eixos. O modelo eletrificado tem motor 1.5 turbo de quatro cilindros acoplado a um propulsor elétrico, que tem até 135 km de autonomia, que rende 407 cavalos de potência com torque impressionante de 81,5 kgfm.

Você também pode se interessar por:

Segundo o engenheiro de desenvolvimento da Nissan, Ikuo Miyai, a montadora japonesa está estudando a possibilidade de compartilhar o chassi da Nissan Frontier Pro com o seu próximo SUV de grande porte, utilizando a mesma estratégia já conhecida que vemos em outros modelos, à exemplo do utilitário Toyota SW4 que tem a mesma base da Toyota Hilux, porém com dimensões menores.

Segundo as projeções baseadas no modelo apresentado no Salão do Automóvel de Xangai, a ideia é que o novo utilitário esportivo tenha a estrutura da Nissan Frontier Pro mantida, com o visual praticamente inalterado, trazendo somente dimensões um pouco menores por ser um SUV, mas que não deixarão de entregar um espaço interno generoso. O novo SUV japonês também deve ter a mesma motorização híbrida plug-in da picape e compartilhar itens de série como a central multimídia de 14,6 polegadas e o painel de instrumentos digital de 10 polegadas.

Apesar de o projeto ainda estar em fase de avaliação, Miyai reforçou que tudo está sendo considerado, da demanda de mercado a viabilidade de investimento e, caso confirmado, o modelo disputaria mercado em diferentes frentes. No Brasil, o modelo chegaria para brigar com outros SUVs de grande porte como o Toyota SW4, o Jeep Commander e o Chevrolet Trailblazer. Caso avance para a linha de produção, o novo SUV da Nissan promete ser um forte candidato entre os SUVs com apelo off-road, mas com o destaque de ter uma opção híbrida.

 Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Compartilhe este artigo: