Flagra: Nova Ford Maverick terá item de segurança que faltava
Como a Mobiauto destacou no final de 2024, a Ford Maverick deverá ser um dos lançamentos da Ford este ano no Brasil. Uma unidade da nova picape já roda com o visual atualizado em testes pelas ruas brasileiras. O que chamou a atenção também é que a Maverick já deve chegar com novidades, principalmente quando o assunto é segurança.
Nas imagens do flagra, cedidas gentilmente pelo perfil @placaverde à Mobiauto, é possível ver que a picape terá sensores de estacionamento, algo que a atual versão vendida no Brasil não tem, já que conta apenas com câmera de ré para auxilia em manobras.
Você também pode se interessar:
- Flagra: Ford Maverick Tremor é versão off-road para peitar Toro diesel
- Avaliação: Ford Maverick híbrida consegue rodar 1.000 km com um tanque?
- Nova Ford Maverick terá cara nova para tentar assustar Ram Rampage
- Ram Rampage Rebel x Ford Maverick FX4: qual melhor picape intermediária?
Afinal, não ter esses assistentes de segurança em uma picape que parte dos R$ 229.500 fica fora de sentido, pois modelos de entrada já contam com a funcionalidade.
Além da câmera de ré, a Maverick oferta os seguintes itens de segurança:
- Controle eletrônico de estabilidade e tração
- Assistente de partida em rampa
- Freio a disco nas quatro rodas
- Freio de estacionamento eletrônico
- Sistema auto hold
- Assistente de frenagem autônoma com detecção de pedestre/ciclista
- Alerta de colisão frontal
- Sistema de assistência de frenagem e freio automático após impacto
- Piloto automático
- Sistema Auto Start/Stop
- 7 airbags (dianteiros, laterais, de cortina e joelho para o motorista) Itens externos
No mais, o flagra mostra que o novo visual seguirá o que já foi apresentado nos Estados Unidos. Vale lembrar que a Ford atua como importadora no Brasil atualmente.
As atualizações mais perceptíveis estão na dianteira, onde a picape adota novos desenhos de grade, para-choque e faróis. Assim, teremos uma Maverick com menos cara de mini Ranger e mais personalidade.
No Brasil, a picape concorre diretamente com Ram Rampage, Fiat Toro, Chevrolet Montana e Renault Oroch. Porém, são as duas primeiras que a marca americana foca com a atualização da Maverick.
Atualmente a picape da Ford é oferecida em duas versões: FX4 Lariat e Lariat Hybrid. A Maverick é a única picape intermediária híbrida até o momento, inclusive com teste de autonomia feito pela Mobiauto.
Por dentro a Maverick já oferta um acabamento com materiais compostos de plástico rígido, mas que trazem uma boa montagem. Novidades mesmo ficarão para o novo painel digital e central multimídia com tela de maior definição e com display maior.
Quanto a motorização, a Maverick deve continuar com seu 2.0 Ecoboost de 253 cavalos de potência e 38,7 kgfm de torque para Fx4. Já na versão híbrida podemos esperar a continuação um motor 2.5, que combinado com outro motor elétrico propulsor oferta194 cv e 21,4 kgfm de torque.
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.