Nova Mitsubishi L200 Triton Sport: tudo sobre a picape renovada
A Mitsubishi L200 Triton ganhou uma nova geração no Brasil em 2016, mas nem tudo foram flores para a picape média com fama de valente desde então.
O visual polêmico gerou críticas e levou a HPE, representante oficial da marca japonesa no país, a trocar a grade do modelo nas versões mais caras dois anos mais tarde. Amenizou, mas não eliminou o problema.
Pois agora esta questão parece de vez resolvida: com a reestilização de meia-vida para a linha 2021, a L200 Triton Sport estreia um design bem mais chamativo (no bom sentido), inspirado na dianteira do novo Pajero Sport, do Eclipse Cross e do recém-chegado Outlander Sport.
Não à toa, a Mitsubishi insistiu em apresentar a nova L200 Triton como “a picape mais bonita do mercado”. A dianteira traz faróis mais afilados e dotados de guias e projetores de led no topo. Mas as luzes de neblina e seta ainda são halógenas e estão no miolo do para-choque.
A grade tem dois largos frisos em cromo acetinado no topo, integrando os faróis, com a tomada de ar ficando efetivamente na parte de baixo.
Duas assinaturas cromadas em “C”, o capô mais alto e os paralamas mais abaulados finalizam a composição estética do balanço dianteiro. As rodas também são novas, enquanto as lanternas traseiras agora trazem guias de posição em LED.
Por dentro, há novo revestimento de couro que inclui faixa suave ao toque no miolo das portas dianteiras, novo volante, central multimídia com projeção de celulares, quadro de instrumentos com computador de bordo agora colorido e saídas de ar para a fileira traseira.
Nada muda na caçamba e nas capacidades da L200 Triton. A picape aguenta 1,055 tonelada de carga e oferece 60 cm de capacidade de imersão.
Do mesmo modo, o motor continua a ser o 2.4 turbodiesel com 190 cv de potência e 43,9 kgfm de torque, incluindo tração 4x4 com reduzida. Mas há uma modificação no câmbio: a caixa automática de cinco marchas da antiga L200 foi substituída por outra de seis relações.
Ainda de acordo com a HPE, as suspensões receberam nova calibração e os freios possuem discos com 9% a mais de diâmetro na dianteira.
O modelo também conta agora nas versões de topo com sete airbags, frenagem autônoma anticolisão, alerta de mudança de faixa, monitoramento de ponto cego, alerta de tráfego cruzado à traseira, e até um assistente que evita acidentes em caso de aceleração involuntária.
Com fabricação em Catalão (GO), a nova L200 Triton Sport será vendida em três versões, com preços entre R$ 188.990 e R$ 232.990, além de oito opções de cores. A pré-venda já começou, mas a chegada às concessionárias está prevista para a segunda quinzena de setembro.
Veja a lista completa de versões, preços e itens de série:
L200 Triton Sport 2021 GLS - R$ 188.990
-Controles de estabilidade e tração, incluindo reboque
-Caçamba com trava elétrica
-Rodas de liga leve aro 18”
-Volante revestido de couro
-Manopla de câmbio revestida de couro
-Ar-condicionado digital
-Saída de ar para o banco traseiro
-Computador de bordo colorido
-Central multimídia JBL com projeção via Apple CarPlay e Android Auto
L200 Triton Sport 2021 HPE – R$ 212.990
-Itens da versão anterior +
-Sete airbags
-Faróis de neblina
-Retrovisores rebatíveis e com desembaçadores e luzes de seta integradas
-Borboletas para troca de marcha no volante
-Ar-condicionado de duas zonas
-Rodas diamantadas
-Maçanetas cromadas
-Caçamba com proteção antiderrapante
-Estribos laterais
-Bancos revestidos de couro
-Banco do motorista com ajuste elétrico
-Sensores de luminosidade e chuva
-Sensores traseiros de estacionamento
-Câmera de ré
-Tração 4x4 com super seletor e modo off-road
-Controle de velocidade em descidas
L200 Triton Sport 2021 HPE-S – R$ 232.990
-Itens da versão anterior +
-Rodas aro 18” diamantados com desenho exclusivo
-Faróis com luzes diurnas e projetores de LED, além de lavadores
-Lanternas traseiras em LED
-Rack de teto
-Retrovisor interno antiofuscante
-Navegador GPS offline
-Sensores dianteiros de estacionamento
-Assistente com frenagem autônoma anticolisão
-Assistente antiaceleração acidental
-Alerta de troca involuntária de faixa
-Sensor de tráfego cruzado à ré
L200 Triton Outdoor
Quem esperava que a nova L200 Triton viesse para substituir a antiga se enganou. A picape pré-facelift segue em linha com seu visual polêmico e câmbio automático de cinco marchas, nas versões GLS, GLX, HPE e HPE-S, com preços a partir de R$ 152.990.
Você também pode se interessar por:
Segredo: picape Chevrolet rival da Toro terá SUV “gêmeo” de sete lugares
Conheça as picapes mais econômicas à venda no Brasil
Picape Fiat (ou seria RAM?) para brigar com Hilux e S10 está a caminho
Tabela Fipe
Jornalista Automotivo
Outras notícias
- Novidades sobre carros
Novo Hyundai Creta: como será o sistema híbrido do SUV no Brasil
- Novidades sobre carros
Novo Peugeot 2008 começa a ser fabricado; Stellantis promete mais seis lançamentos
- Novidades sobre carros
BYD confirma chegada da picape Shark no segundo semestre
- Novidades sobre carros
GWM quer transformar Ora 03 em SUV para brigar com BYD
- Novidades sobre carros
Novo Volkswagen Gol SUV é flagrado em carroceria final
- Novidades sobre carros
BYD King será o próximo lançamento da marca no Brasil
- Novidades sobre carros
Hyundai HB20 é oferecido com R$ 14 mil de desconto e preço de Fiat Mobi
- Novidades sobre carros
Novo Toyota Corolla Cross 2025: conheça a versão que manteve o visual antigo
- Novidades sobre carros
Como é o SUV de luxo da GWM que virá ao Brasil com 480 cv e fazendo 250 km/l