Picape Fiat (ou seria RAM?) para brigar com Hilux e S10 está a caminho
Apesar de os rumores terem arrefecido nos últimos tempos, a FCA não desistiu de ter uma picape média concorrendo com Toyota Hilux, Chevrolet S10, Ford Ranger, Volkswagen Amarok e companhia no Brasil.
Quem afirmou que o projeto segue no radar da empresa foi Pablo García Leyenda, diretor comercial do grupo na Argentina, em entrevista ao site “Argentina Autoblog”.
Leia também: em cada 5 Fiat Strada vendidas, 4 já são da nova geração
Segundo o executivo, a picape não deve demorar muito para chegar ao mercado. “Sabemos que nos falta uma picape média, pois é um segmento com muito crescimento na América Latina. Teremos novidades nos próximos anos”, afirmou. O ano de 2022 seria uma boa aposta para seu lançamento.
Ainda segundo Leyenda, o modelo tem chances de ser vendido tanto com emblema da RAM, ficando abaixo das grandalhonas 1500 e 2500, quanto com o da Fiat, sendo posicionada acima de Strada e Toro. Ou, quem sabe, com as duas insígnias ao mesmo tempo.
“Hoje temos uma divisão muito clara entre as picapes Fiat, focadas em segmentos compactos, e RAM, uma especialista em picapes grandes. Mas ainda não definimos com que marca esta picape média seria lançada”, comentou.
Leia também: as picapes mais econômicas vendidas no Brasil
“Falando por mim, eu me pergunto: por que não fazer um produto que se possa vender pelas marcas Fiat e RAM ao mesmo tempo?”, sugeriu.
Ainda não está claro se essa picape seria produzida no Brasil, na Argentina ou se viria importada do México, nem se o desenvolvimento será liderado pela divisão latino-americana ou pela matriz nos Estados Unidos.
Todavia, a FCA estuda aproveitar a base emprestada da Mitsubishi L200 Triton, que já é usada para dar vida à Fiat Fullback e à RAM 1200 no Oriente Médio.
Leia também: Toyota Corolla, 12 fatos curiosos sobre o carro mais vendido no mundo
O motor 2.0 MultiJet turbodiesel, já usado pela Toro, é candidato a compor a gama do modelo, aliado ao câmbio automático de nove marchas da ZF. Ele está sendo recalibrado para superar os atuais 170 cv de potência no futuro SUV de sete lugares da Jeep, e serviria bem a uma picape média.
Já o propulsor V6 híbrido leve a diesel, que estreou recentemente na nova RAM 1500, é candidato a compor uma eventual versão de topo, com visual mais apelativo.
Leonardo Felix
Jornalista Automotivo
Comentários
Outras notícias
- Novidades sobre carros
Ford Mustang 60 anos: 10 curiosidades pouco conhecidas sobre o esportivo
- Novidades sobre carros
GWM Haval H6 chega à linha 2025 até R$ 10 mil mais caro; veja o que muda
- Novidades sobre carros
VW T-Cross 2025 já tem data para chegar com visual do europeu
- Novidades sobre carros
VW T-Cross 2025: todas as novidades do SUV que chega em julho
- Novidades sobre carros
Flagra: Picape híbrida da BYD revela cara de Ford e terá potência de V8
- Novidades sobre carros
Qual será o futuro dos Toyota Yaris atuais com a chegada do Yaris Cross?
- Novidades sobre carros
Novo GWM Haval H6 fica maior, mais potente e troca o visual
- Novidades sobre carros
Segredo: VW Tarok já tem data para chegar (e está longe de ser lançada)
- Novidades sobre carros
Novo Citroen C3 Aircross terá versão elétrica; veja quando será lançada