Segredo: picape Chevrolet rival da Toro terá SUV “gêmeo” de sete lugares

Saiba tudo sobre o que já foi revelado sobre o novo modelo da Chevrolet.
LF
Por
13.08.2020 às 15:32 • Atualizado em 14.08.2020
Saiba tudo sobre o que já foi revelado sobre o novo modelo da Chevrolet.

Muito se especula sobre quem será a primeira fabricante a tentar peitar a FCA no segmento de picapes compactas-médias que, atualmente, é dominado de maneira isolada pela Fiat Toro. 

A Hyundai já está em fase finais de testes da Santa Cruz, enquanto a Ford prepara um modelo que deve ser lançado em 2023 e pode se chamar Maverick. E a VW tem na gaveta, prontinho, o projeto da Tarok esperando para ser aprovado.

Mas, ao que tudo indica, há boas chances de que seja a GM a primeira a entrar de verdade na briga, pelo menos no Brasil.

A reportagem da Mobiauto apurou que a empresa aprovou e, inclusive, já está fechando contratos com fornecedores locais para lançar uma picape de porte similar ao da Toro, com emblema Chevrolet, no máximo até 2022.

Leia também: 10 Crossovers e SUVs mais econômicos do Brasil

O modelo utilizará a plataforma modular GEM, a mesma que dá vida aos atuais Onix (hatch), Onix Plus (sedã) e Tracker (SUV). Porém, suas dimensões serão maiores.

Só que, além do utilitário com caçamba, a GM também prepara para São Caetano um crossover de sete lugares para atuar acima da Spin, previsto também para 2022. Ambos os projetos são internamente chamados de “gêmeos”.

Ou seja: tudo leva a crer que ambos os modelos terão visual idêntico, pelo menos na dianteira, e compartilharão toda a estrutura e a cabine do balanço frontal até a coluna B (como acontece com Onix e Onix Plus, por exemplo).

Confira: Carros mais vendidos no primeiro semestre de 2020 por categoria

A motorização ainda é um mistério, mas podemos apostar no uso do motor 1.4 turboflex de 153 cv com injeção direta do Cruze, gerenciado por câmbio automático de seis marchas e com tração dianteira.

De porte maior que a Spin, o novo crossover de sete lugares terá como missão brigar com VW Tiguan Allspace, Caoa Chery Tiggo 8 e o futuro SUV Jeep que ficará posicionado acima do Compass. 

Com isso, há boas chances de a própria Spin sobreviver à sua chegada, seguindo como opção mais acessível de veículo para sete passageiros em nosso mercado.

Ah, sim: não se espante se a inspiração visual do modelo vier do crossover chinês Orlando, que  ilustra esta reportagem e já adota identidade estética ao estilo do novo Tracker.

Talvez você também se interesse:

10 Recalls tão absurdos que não parecem verdade
Carros mais vendidos no primeiro semestre de 2020 por categoria
5 Diferenças entre SUV e crossover
10 Coisas inacreditáveis que o Covid-19 fez no mundo automotivo
Comparativo: VW Nivus, VW T-Cross ou Chevrolet Tracker?

Comentários