Nissan X-Trail e-Power vem aí com motor híbrido de 208 cv que faz 22 km/l

SUV é forte candidato a ser lançado em 2024, com motor híbrido diferente de tudo que já se viu no mercado e porte maior que o de um Ford Territory
LF
Por
10.11.2023 às 16:10
SUV é forte candidato a ser lançado em 2024, com motor híbrido diferente de tudo que já se viu no mercado e porte maior que o de um Ford Territory

O interesse da Nissan em trazer de volta para o Brasil o X-Trail não é de hoje. O SUV médio andou pelo Brasil no começo dos anos 2000 e parou de ser importado em 2010, por falta de interesse da montadora no mercado brasileiro. Porém, agora nunca estivemos tão perto de ter o modelo de volta ao nosso mercado.

Recentemente, um protótipo do novo X-Trail foi flagrado pelo perfil @gessnermotors, que gentilmente cedeu as imagens à nossa reportagem. O protótipo já pertencia à mais nova geração do modelo e circulava no Estado de Minas Gerais em testes de rodagem, porém com o visual anterior a um facelift recentemente apresentado nos Estados Unidos (onde o SUV se chama Rogue).

Você também pode se interessar por:

Por aqui, o mais provável é que a Nissan mantenha o nome X-Trail, como também acontece em outras partes do mundo. Mas que adote a reestilização visual que deixou o SUV com visual muito similar ao do Nissan Versa 2024. A previsão é de que o lançamento ocorra ao longo do ano de 2024.

No visual, o Nissan X-Trail 2024 possui grade com divisórias horizontalmente filetadas e um contorno que forma uma espécie de trapézio, formato caraterístico da nova identidade visual de carros da Nissan. Em termos de dimensões, o SUV possui porte médio, com 4.680 mm de comprimento, 1.840 mm de largura, 1.720 mm de altura e 2.700 mm de entre-eixos.

Motorização híbrida de tecnologia única

O principal destaque do SUV com certeza será o motor híbrido e-Power, que trabalha somente a gasolina e chegou a ser cogitado para o novo Nissan Kicks nacional. Porém, a Nissan desistiu da ideia, deixando a configuração como opção apenas para o X-Trail, que deve vir importado do México.

O motor híbrido e-Power funciona de uma forma exótica. Apesar de ter um motor 1.5 turbo a combustão, a tração das rodas é sempre realizada pelo modo elétrico. O motor térmico funciona somente como gerador, a fim de evitar o uso de um banco de baterias mais robusto e pesado no veículo, economizando custos e peso.

No caso do X-Trail, são dois motores elétricos de tração, um montado sobre o eixo dianteiro e outro sobre o traseiro do veículo. Ou seja, o X-Trail possui tração integral. Dito isso, o modelo possui nada menos que 208 cv de potência e 33,6 kgfm de torque combinados, trabalhando com câmbio automático de marcha infinita (afinal, a tração é sempre elétrica).

Falando de consumo, o SUV médio possui um consumo em outros mercados de até 21,7 km/l, número muito bom se pensarmos em sua categoria.

Em termos de tecnologias o Nissan X-Trail contará com o sistema ADAS de condução semiautônoma, que inclui: ACC inteligente; assistente ativo de permanência em faixa; assistente autônomo de frenagem autônoma; sensor de tráfego traseiro cruzado; detector de fadiga; alerta de ponto cego; faróis de LED automáticos inteligentes.

Central multimidia com Android Auto e Apple CarPlay sem fio; head-up display; quadro de instrumentos digital de 10,8 polegadas; leitor de placa de trânsito; quadro de instrumentos digital completam o pacote.

Com todos esses predicados, a Mobiauto estima que o preço do novo Nissan X-Trail 2024 ficará entre R$ 200.000 e R$ 250.000, tornando-o o c,arro de passeio mais caro da Nissan no Brasil.  Quer saber mais do SUV que tem previsão de chegada para 2024? Confira mais sobre o novo Nissan X-Trail 2024 no quadro O Que Vem Pra Pista, no canal da Mobiauto no Youtube:

Comentários