Kia Stonic é SUV híbrido e chega em novembro por R$ 150.000

Modelo será o primeiro da marca no Brasil a carregar emblema atualizado e dará pontapé inicial na nova estratégia de soluções de sustentabilidade
Por Renan Bandeira
21.10.2021 às 16h:08 • Att. há cerca de cerca de 1 mês
Modelo será o primeiro da marca no Brasil a carregar emblema atualizado e dará pontapé inicial na nova estratégia de soluções de sustentabilidade

A Kia anunciou nesta quinta-feira (21) que o SUV compacto Stonic será o seu mais novo produto no Brasil. A marca anunciou na última quarta-feira (20) sua nova estratégia de mercado, que será focada na oferta de veículos híbridos e elétricos, quando também prometeu um SUV híbrido para o próximo mês.

O mistério chegou ao fim e o SUV será o Stonic, e não o Niro, que havia sido cotado para o nosso mercado. O novato tem porte de Fiat Pulse, será importado da Coreia do Sul e chegará na primeira quinzena de novembro por R$ 149.990. A pré-venda, inclusive, já está liberada.

Anuncie seu carro sem pagar na Mobiauto 

O modelo será o primeiro SUV compacto com tecnologia híbrida do mercado nacional. Para o presidente da Kia Brasil, José Luiz Gandini, o modelo ainda retrata o "rumo à liderança do mercado global de veículos híbridos e elétricos."

A meta ousada faz parte do novo modelo de negócio da marca, que ainda promete o lançamento de sete carros elétricos até 2027.

Stonic será o híbrido mais barato do Brasil

O Stonic foi exposto no Salão do Automóvel de São Paulo em 2018 e está homologado no Brasil. Tanto que seus dados de consumo já foram publicados na última atualização do Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro.

Como a Mobiauto já adiantou, o veículo é movido pelo motor 1.0 turbo, um três-cilindros da família Kappa (que vemos em Creta e HB20) que conta com injeção direta de combustível e sistema híbrido leve MHEV de 48 V. 

O trem de força rende 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque, com cãmbio automatizado, e 20,4 kgfm com caixa manual.

O sistema híbrido é conhecido como mild hybrid e entra em ação quando o veículo enfrenta um descida, poupando o motor a combustão, ou em subidas, quando o trem de força necessita de mais força. 

Além disso, torna o motor mais eficiente em consumo e menos poluente. O Stonic registrou 13,3 km/l na cidade e 13,2 km/l na estrada, sempre abastecido com gasolina. Até o momento o veículo não teve itens de série divulgados.

Você também pode se interessar por:

Com preços dos combustíveis nas alturas, vale a pena ter um carro híbrido? 

Nissan avança no segmento de elétricos e transformará Leaf em SUV

Fabricante do iPhone agora faz carros e apresentou SUV e sedan elétricos

Carregar um carro elétrico já pode levar menos tempo do que reabastecer   


SUV híbrido
Carro elétrico
carro híbrido
SUV compacto
Novo SUV da Kia
Kia terá SUV híbrido
Kia Stonic
rosto de óculos escuros

Comentários