Kawasaki lança naked de 200 cv com motor supercharged no Brasil

Z H2 é versão sem carenagens da Ninja H2R e custa R$ 120 mil; Z900 também foi atualizada
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23.02.2025 às 18:05 • Atualizado em 25.04.2025
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Z H2 é versão sem carenagens da Ninja H2R e custa R$ 120 mil; Z900 também foi atualizada

A Kawasaki lançou no Brasil a tão aguardada super naked Z H2. A moto traz como grande destaque o mesmo motor da Ninja H2R, esportiva que chegou a passar dos 400 km/h em provas de recorde de velocidade, e chega com preço a partir de R$ 119.990. Além dela, a marca ainda aproveitou para atualizar outra naked do seu portfólio, a Z900.

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A Z H2 conta com motor de 998 cm³, de quatro cilindros em linha, refrigerado a líquido e dotado de duplo comando de válvulas, auxiliado por um supercompressor. São 200 cv de potência a 10.500 rpm e 14 kgfm de torque a 8.500 rpm. São 3,8 kgfm de torque a mais que a Honda CB 1000R e 1,5 kgfm a mais que a Ducati Streetfighter V4 S, para se ter uma ideia de comparação, embora a Ducati seja mais potente (com 208 cv).

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A naked trabalha com câmbio sequencial de seis marchas, dotado de embreagem assistida e deslizante e do recurso quickshifter.

Visualmente, a super naked adota linhas bastante agressivas e pontiagudas e rabenta apontada para cima, para deixar a silhueta ainda mais esportiva. Ela é construída com um chassi de treliça, composto por aço de alta resistência. A suspensão dianteira é do tipo garfo invertido da Showa, com ajustes de compressão, retorno e pré-carga, enquanto a traseira é monoamortecida, da Uni-Trak, e também pode ser ajustável. São 240 kg de peso.

Para freá-la, a naked conta com disco duplo de 320 mm de quatro pistões na frente e simples de 250 mm atrás, com rodas de 17’’ e pneus de 120/70 na frente e 190/55 atrás.

A moto ainda dispõe do sistema de gerenciamento eletrônico da Bosch, que interpreta vários sensores da moto (aceleração, inclinação, frenagem, etc.) para adequar todos os assistentes como ABS para curvas, anti-wheelie, controle de tração, entre outros. São quatro modos de pilotagem disponíveis para o piloto escolher, incluindo Road (estrada), Sport, Rain (chuva) e Rider (personalizável).

Z900 perde um cv de potência

A naked Z900 também foi renovada pela Kawasaki. Agora, a naked traz um visual atualizado com a linguagem vista em outras motos da marca, como a linha híbrida Z7. As mudanças se concentraram no farol, duplo, no formato da lanterna, e no novo guidão.

O motor de quatro cilindros, de 948 cm³, passou por ajustes para se adequar às novas regras de emissões do Promot 5. De acordo com a fabricante, isso significa que ele esta 16% mais ecônomico, porém, também esta 1 cv menos potente, gerando 124 cv a 9.500 rpm e 9,9 kgfm a 7.700 rpm (antes eram 10,1 kgfm).

Outra novidade da Z900 é o aprimoramento da ECU que controla as assistências eletrônicas da moto. Assim como a Z H2, ela também tem controle de tração e ABS otimizado para curvas, quadro modos de pilotagem, além de contar com controlador de velocidade de cruzeiro.

São duas versões disponíveis de Z900. A versão regular parte de R$ 62.690, enquanto a R custa R$ 70.790. As diferenças da versão R ficam por conta das bengalas douradas da suspensão dianteira invertida, o amortecedor traseiro da Öhlins (otimizado para esportividade) e o freio traseiro da Brembo.

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