Jeep Avenger vai substituir o Renegade no Brasil? Compare os dois SUVs
O Jeep Avenger já foi confirmado no Brasil. O SUV de entrada da marca será feito na fábrica de Porto Real, no Rio de Janeiro. Mundo afora, o Avenger tem substituído o Renegade, mas como será no Brasil?
Antes de responder essa grande questão, vamos apresentar o novato. O Jeep Avenger foi revelado ao mundo em 2022, durante o Salão do Automóvel de Paris. O modelo começou a ser entregue aos clientes na Europa no ano seguinte.
Bárbara Lira/ Mobiauto
Você também pode se interessar por:
- Jeep Avenger seguirá estratégia do Renegade, mas com trunfo para não sofrer
- Flagra: novo Jeep Avenger sem camuflagem revela detalhes para o Brasil
- Jeep Renegade Turbo 2025: o que você deve saber antes de comprar um
- Jeep Renegade 10 Anos chega por R$ 185.990; veja os detalhes em 60 fotos
Graças a formação da Stellantis, com a fusão dos grupos FCA (Fiat, Chrysler, Jeep e Ram) e PSA (Peugeot e Citroën), a Jeep teve acesso à plataforma que equipa o Peugeot 2008, por exemplo. Batizada de STLA Smart, a base também é usada no Brasil com a família C3.
A plataforma permite a eletrificação e, por esse motivo, o Jeep Avenger tem versões híbridas e elétricas. A configuração elétrica tem 156 cv e 400 km de autonomia. Enquanto as híbridas combinam o motor 1.2 turbo com um sistema de 48V.
Bárbara Lira/ Mobiauto
Oficialmente, o Avenger é posicionado abaixo do Jeep Renegade. No entanto, em diversos mercados mundo afora, o sucesso do novato tem feito a marca americana desistir do veterano. Ainda assim, a Jeep já confirmou uma nova geração do modelo, ao menos para os Estados Unidos.
O Avenger tem 4,08 metros de comprimento, 2,56 m entre-eixos, 1,77 m de largura e 1,53 m de altura. Para efeito de comparação, o Renegade tem 4,26 m, 2,57 m, 1,80 m e 1,70 m, respectivamente. Já o porta-malas tem 380 litros declarados pela marca para o SUV compacto, maior que os 320 litros do Renegade.
O Jeep Avenger vai substituir o Jeep Renegade no Brasil?
As apurações mais recentes da Mobiauto apontam que os dois SUVs irão conviver no Brasil. A prova disso está no recente flagra do Renegade camuflado. O modelo passará por importantes mudanças.
Além do novo visual, o Jeep Renegade deverá receber um sistema híbrido leve de 48V que promete tornar o carro consideravelmente mais econômico, além de fazer o SUV chegar próximo aos 200 cv.
Bárbara Lira/ Mobiauto
A nova geração do Jeep Renegade existirá, mas os planos estão congelados no Brasil, ao menos por enquanto. Fontes próximas à Stellantis já haviam confirmado a chegada, mas agora vão esperar o impacto do Avenger para tomar a decisão final.
De qualquer forma, a nova geração do Renegade só deverá chegar ao Brasil, caso essa seja a decisão da marca, em 2029.
Por Renan Rodrigues
Editor de conteúdo
Prefere os hatches com vocação esportiva, ainda que com um Renegade na garagem. Formado em jornalismo na Fiam-Faam, há 10 anos trabalha no setor automotivo com passagens pelo pioneiro Carsale, além de Webmotors e KBB.
