JAC Hunter custa R$ 289.990 e leva mais peso que Toyota Hilux e VW Amarok
O segmento de picapes médias acaba de ganhar mais uma integrante. A JAC Hunter chega ao Brasil como mais um modelo que pretende destronar a líder Toyota Hilux. E, para isso, apresenta suas qualidades, como versão elétrica e mais capacidade de carga.
A picape chega em três variantes, duas a combustão (diesel) e uma elétrica, mas somente a JAC Hunter HD está em pré-venda por R$ 289.990. O lançamento dessa versão 4x4 com câmbio automático está previsto para o mês de outubro. As outras serão lançadas ainda esse ano.
Você também pode se interessar:
- JAC Hunter chega em 2024 para peitar Hilux e levar muito mais carga
- Como será a picape da Chery para brigar com Toyota Hilux e Chevrolet S10
- Flagra: nova picape da JAC aparece com motor diesel e câmbio manual
- Flagra: JAC QX híbrido será rival de Song Plus e Haval H6 com consumo surreal
JAC Hunter – preços e versões
- JAC Hunter HD 4x4 (automática): R$ 289.990
- JAC Hunter EV – ainda sem preço divulgado
- JAC Hunter Sport 4x4 (manual) – ainda sem preço divulgado
JAC Hunter – visual
Ainda sem uma ficha técnica e todos seus itens de série, o que é garantido na Hunter são os faróis full LED. Outro fator é o destaque da grade pronunciada que ocupa boa parte da frente da picape. Enquanto outras concorrentes recém-renovadas foram para outro estilo de design, com grade mais afilada e uso do cromado, a Hunter tem inclusive peça que recobre todo o conjunto de iluminação e passa sobre a borda do capô.
Por enquanto, estribos, protetor de caçamba e santoantonio são itens de série. Para quem busca um pouco mais de requinte, teto solar, painel digital e central multimídia de 13 polegadas compõem o interior. Para comodidade, os bancos dianteiros possuem ajustes elétricos ventilação. Os assentos ainda são de couro.
JAC Hunter elétrica
Na variante elétrica, a Hunter chega equipada com dois motores elétricos. A JAC não divulgou como eles estão dispostos, mas confirmou que a picape terá tração 4x4. Além disso, divulgou que o 0 a 100 km/h da versão é feito em 5,9 segundos, com uma autonomia de 313 km no ciclo WLTP.
JAC Hunter HD 4x4 AT
Também sem divulgar as dimensões exatas, a JAC atesta que a Hunter é a maior picape média do Brasil. Outro destaque é a capacidade de carga que é de 1. 400 kg, superando a líder no segmento VW Amarok com seus 1.054 kg.
Sob o capô, a Hunter recebe um motor 2.0 turbodiesel, que oferta 191 cavalos de potência e 46,9 kgfm de torque, com transmissão automática de oito velocidades.
A picape ainda oferece tração 4x2 (traseira), 4x4 High (integral) e 4x4 com reduzida. Também há quatro motos de condução: Normal, Sport, Eco e Lama.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp