Hyundai Creta poderia ficar mais estranho? Este facelift prova que sim

SUV mal trocou de geração no Brasil e já teve visual retocado na Ásia. Assustou-se? Então torça para ele não ficar assim também por aqui
Camila Torres
Por
17.11.2021 às 18:22
SUV mal trocou de geração no Brasil e já teve visual retocado na Ásia. Assustou-se? Então torça para ele não ficar assim também por aqui

A segunda geração do Hyundai Creta foi lançada mundialmente em 2019, mas só chegou ao Brasil no segundo semestre deste ano. O modelo mal desembarcou em Terras Tupiniquins e o resto do mundo já conhece uma nova cara do SUV, depois de passar por um facelift. 

O novo Creta foi apresentado nesta quarta-feira (17) no Gaikindo Indonesia International Auto Show (GIIAS) e já disponível para compra no país asiático. Em breve, deve alcançar outros países do Oriente, como China (onde é vendido como ix25) e Índia.

Anuncie seu carro sem pagar na Mobiauto

SUV mal trocou de geração no Brasil e já teve visual retocado na Ásia. Assustou-se? Então torça para ele não ficar assim também por aqui

Com o facelift, o Hyundai Creta perdeu alguns dos seus traços futurísticos e o exótico farol fragmentado para dar lugar a uma dianteira inspirada evidentemente no irmão maior Tucson e na picape Santa Cruz. Há quem diga, porém, que essa nova identidade remete ao Mitsubishi Outlander.

A nova grade dianteira é interligada aos faróis, quase que formando uma peça única. A entrada de ar inferior ganhou mais destaque, graças aos acabamentos cromados, e a traseira recebeu um leve retoque nas lanternas em LED e no para-choque. 

SUV mal trocou de geração no Brasil e já teve visual retocado na Ásia. Assustou-se? Então torça para ele não ficar assim também por aqui

Leia também: Hyundai: novo Creta terá visual mais bem aceito que HB20 no Brasil 

No habitáculo, o painel foi redesenhado e lembra um pouco mais o do Tucson. A central multimídia tem 8 polegadas e um quadro de instrumento digital de 10,25 polegadas é oferecido como opcional. 

O nosso Creta, diga-se, tem uma central um pouco mais generosa nas versões de topo, de 10 polegadas, enquanto a tela digital do cluster é menorzinha, com 7 polegadas. 

SUV mal trocou de geração no Brasil e já teve visual retocado na Ásia. Assustou-se? Então torça para ele não ficar assim também por aqui

As dimensões externas continuam as mesmas do Creta vendido no Brasil atualmente, com exceção do comprimento. O retoque visual deixou o SUV 30 cm maior nessa medida, fruto do para-choque dianteiro ligeiramente mais bicudo. 

Leia também: Avaliação: novo Creta com motor de HB20 é mais racional que o 2.0

O motor também é outro, menos potente que o que temos aqui. Trata-se de um Smartstream MPI com aspiração natural movido a gasolina, de 113 cv e 14,6 kgfm de torque, que pode ser combinado com um câmbio manual ou CVT. 

SUV mal trocou de geração no Brasil e já teve visual retocado na Ásia. Assustou-se? Então torça para ele não ficar assim também por aqui

No Brasil, o Creta conta com duas opções de motorização: 1.0 TGDi (turboflex com injeção direta), de 120 cv e 17,5 kgfm, ou 2.0 aspirado flex, de 167 cv e 20,6 kgfm, sempre casados a uma transmissão automática de seis velocidades. 

Leia também: Hyundai Creta 2022: as diferenças entre as 5 versões em 52 fotos

Quando o facelift do Hyundai Creta chega ao Brasil?

O novo Hyundai Creta acabou de chegar à Indonésia e a expectativa é que ele desembarque em outros países nos quais a segunda geração do modelo já é comercializada há mais tempo, como China, Índia, Rússia, México e, inclusive, Brasil. 

Porém, como nosso país foi o último a receber a nova geração, lançada por aqui há poucos meses, este facelift ainda deve demorar alguns anos para chegar, provavelmente não antes de 2023. E esperamos que aqui a Hyundai reveja pelo menos em partes a controversa combinação visual dessa nova dianteira... 

Você também pode se interessar por:

Hyundai Creta Grand, esticado para 7 lugares, será nacional já em 2022
Exclusivo: novo Hyundai Creta conviverá com o antigo no Brasil
Avaliação: Hyundai HB20 tem custo-benefício melhor que Onix e Polo?
Hyundai HB20 mata motor 1.6 e ganha versão 1.0 turbo manual
Hyundai HB20 2022 poderá ser controlado pelo dono a distância 

Comentários