Honda City hatch terá preço inicial maior que o do sedan

Inédita configuração hatch do compacto chega dois meses depois, com os mesmos valores de lançamento, mas sem a versão de entrada
Camila Torres
Por
01.02.2022 às 11:36
Inédita configuração hatch do compacto chega dois meses depois, com os mesmos valores de lançamento, mas sem a versão de entrada

Depois de dois meses do lançamento do irmão sedan, o Honda City hatch finalmente é disponibilizado para pré-venda. O dois-volumes chega em duas versões, conforme já adiantado pela marca: EXL e Touring, com valores equivalentes aos da pré-venda do City sedan. Confira:

City Hatch EXL 2022 - R$ 114.200
City Hatch Touring 2022 - R$ 122.600. 

Anuncie seu carro na Mobiauto 

Apesar de o City sedan ser uma nova geração, a grande novidade para o Brasil é o hatch, inédito no mercado mundial e substituto direto do saudoso Fit. O sedan já conhecemos desde 2009, mas os dois irmãos vêm para compor uma nova gama de modelos nacionais da marca no país.

O plano inclui o fim de linha de modelos como o Civic (que voltará importado ainda este ano), o próprio Fit, o WR-V e os importados Accord e CR-V. O atual HR-V entrou no balaio, mas terá uma próxima geração, nacional, lançada no terceiro trimestre deste ano.

Voltando a falar dos novos Honda City, a dupla promete agradar em termos de conforto, espaço e itens de série. No entanto, irá frustrar muitos consumidores que esperavam por um motor turbo mais potente sob o capô, ou mesmo uma versão abaixo dos R$ 100.000.


Entenda o preço e posição do novo Honda City

Inédita configuração hatch do compacto chega dois meses depois, com os mesmos valores de lançamento, mas sem a versão de entrada

O Honda City hatch e o City sedan foram apresentados de forma conjunta em novembro. Mas apenas o sedan teve os valores divulgados naquele mês: EX – R$ 108.300, EXL – R$ 114.700 e Touring – R$ 123.100. 

Agora, os valores já foram reajustados para R$ 112.300, R$ 118.900 e R$ 127.700, respectivamente. Comparando, é possível perceber que a Honda etiquetou duas carrocerias diferentes praticamente com os mesmos preços. 

O hatch ainda tem a desvantagem de não ter a versão de entrada, o que o distancia de modelos como Chevrolet Onix e Hyundai HB20. Vejamos: a versão topo de linha do hatch da Chevrolet custa R$ 102.340, enquanto a mais cara do Hyundai cobra R$ 107.190. 

Isso mostra que a Honda está mirando em modelos menos populares, como Peugeot 208, Volkwagen Polo e Toyota Yaris.

Leia também: Avaliação: novo Honda City consegue consolar os órfãos do Civic?


Honda City hatch: versões, preços e itens de série 

Inédita configuração hatch do compacto chega dois meses depois, com os mesmos valores de lançamento, mas sem a versão de entrada

Novo City hatch EXL: R$ 114.200

  • Seis airbags
  • Partida do motor por botão
  • Chave presencial
  • Central multimídia de 8 polegadas com espelhamento sem fio e 4 alto-falantes
  • Ar-condicionado digital automático
  • Câmera de ré
  • Alerta de baixa pressão dos pneus
  • Sistema Magic Seat de rebatimento dos bancos
  • Rodas de liga leve de 16 polegadas
  • Faróis de neblina, bancos em couro
  • Quadro de instrumentos com tela digital de 7 polegadas
  • Sensor de estacionamento traseiro
  • Retrovisores rebatíveis eletricamente
  • Faróis com acendimento automático
  • Controle de cruzeiro e monitor de ponto cego via câmera no retrovisor direito (Lane Watch)

Novo City hatch Touring: R$ 122.600

  • Itens da versão EXL mais:
  • Faróis full LED
  • Faróis de neblina em LED
  • Honda Sensing, sensor de estacionamento na dianteira
  • Saídas de ventilação para o banco traseiro e 4 alto-falantes extras (8 ao todo)


Novo Honda City hatch: motorização, desempenho e consumo

Inédita configuração hatch do compacto chega dois meses depois, com os mesmos valores de lançamento, mas sem a versão de entrada

Tanto o novo Honda City hatch como o sedan são equipados pelo mesmo conjunto mecânico: um motor 1.5 aspirado flex de 126 cv de potência (qualquer combustível) e 15,5/15,8 kgfm de torque (G/E). 

Dados relacionados ao desempenho do hatch, como 0 a 100 km/h e velocidade máxima, ainda não foram divulgados pela fabricante japonesa. 

Em relação ao consumo, o hatch faz 9,1 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada com etanol, sendo 13,3 km/l na cidade e 14,8 km/l na estrada com gasolina, de acordo com o Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro.

Leia também: Hora do adeus: este é o último Honda Civic feito no Brasil

Nós já havíamos falado que o modelo leva vantagem diante dos rivais por ser o único que faz na cidade mais de 9 km/litro com etanol e mais 13 km/litro com gasolina. Confira aqui o consumo dos cinco principais rivais do Honda City hatch.


Maior que o Fit, mas com porta-malas menor

O Honda City hatch tem 4.341 mm de comprimento, 2.600 mm de entre-eixos, 1.498 mm de altura e 1.748 mm de largura. O que significa que ele tem 70 mm a mais de entre-eixos e 54 mm mais largo que o Fit. 

Os consumidores que ficaram sentidos com a morte do Honda Fit, justamente pelo seu espaço interno bem acertado e generoso, além da modularidade dos bancos, sentir-se-ão confortados com o bom espaço interno do City hatch.

No entanto, o novo hatch da Honda fica devendo em porta-malas: são apenas 268 litros de volume. A boa notícia é que é possível ganhar um pouco mais de espaço para as bagagens graças ao sistema de bancos moduláveis, o “Ultra Seat”, já conhecidos do próprio Fit e do WR-V.

Talvez você também se interesse: 

Honda City hatch: as qualidades do Fit que queremos que ele herde
Novo Honda Civic troca vincos e arrojo por tecnologia. Veja 5 detalhes
Honda City hatch: as qualidades do Fit que queremos que ele herde
Toyota Corolla Cross pinta escapamento de preto para “maquiar” abafador

Comentários