GWM Tank tem torque de Ferrari e quer vender como Toyota no Brasil

SUV tem força de esportivo e adota estratégia de venda que já fez sucesso por aqui no passado
LF
Por
11.04.2025 às 16:22 • Atualizado em 25.04.2025
Compartilhe:
SUV tem força de esportivo e adota estratégia de venda que já fez sucesso por aqui no passado

O GWM Tank 300 foi lançado no mercado brasileiro na última semana. O SUV parte de R$ 333.000 em um valor promocional que vai até o dia 30 deste mês. Além do preço competitivo, a GWM conta algumas estratégias para que o Tank 300 emplaque no nosso mercado.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

O primeiro está na atenção que o Tank 300 ganhou para o Brasil, isso porque o modelo conta com uma configuração única para o nosso mercado e que durou mais de dois anos para ficar pronta. A configuração rendeu ao SUV, 394 cv de potência e 76,4 kgfm de torque - como efeito de comparação a Ferrari 12Cilindri que acabou de chegar no Brasil conta com uma força de 69,1 kgfm.

Você também pode se interessar por:

Para atingir tais números o novo SUV da GWM conta com um propulsor a combustão 2.0 turbo de 245 cv de potência e 38,7 kgfm de torque somado a um motor elétrico dianteiro de 163 cv de potência e 32,6 kgfm de torque, vale ressaltar que o SUV é um híbrido plug-in (PHEV), logo sua bateria é recarregável. O câmbio do Tank 300 é automático de nove marchas.

Em seu visual o Tank 300 remete ao Mercedes Classe G e se destaca pelas linhas quadradas e robustas. Vale ressaltar que a Mobiauto já teve a oportunidade de avaliar o novo SUV da GWM, para conferir o artigo completo, acesse aqui.

Chineses, mas com estratégias diferentes

BYD e GWM foram as chinesas que mais fizeram sucesso em nosso mercado. Mas uma coisa difere ambas, a estratégia de vendas no país.

A BYD segue lançando diversos modelos no país, quase que trimestralmente a fim de popularizar cada vez mais a marca. Já a GMW olha de uma forma mais objetiva para o mercado, com o foco de todos os lançamentos incomodarem marcas generalistas, tendo menor gama de opções, mas com mais preocupação no pós-venda.

Essa estratégia da GWM já foi conhecida em nosso mercado, anos atrás, utilizada pela Toyota e que conseguiu render bons números para a fabricante japonesa, além de uma reputação relevante. Importante comentar, que até o momento 518 unidades do Tank 300 já foram vendidas.

 Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp