GWM Haval H9: Confira o SUV que deverá ser nacional em 20 fotos exclusivas
Durante o Salão de Xangai, na China, a GWM revelou um pouco mais sobre os planos da marca para o Brasil, incluindo a fabricação de dois SUVs na futura fábrica de Iracemápolis (SP). O primeiro será o Haval H6 já reestilizado, enquanto o segundo deverá ser o Haval H9, um modelo que divide a plataforma com a picape Poer.
A Mobiauto pode estar frente a frente com modelo e registrou diversos detalhes do Haval H9 que você pode conferir na galeria no fim deste artigo.
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Em seu visual, o GWM Haval H9 chama a atenção, principalmente na grade dianteira composta por quatro linhas horizontais, ao centro é encontrado o escrito “Haval”. Os faróis também se destacam por terem um formato circular, então nada de futurismo. Há também o DRL que fica em volta do conjunto óptico.
A traseira é formada por linhas quadradas no melhor estilo “jipão”. As lanternas são de LED, ao todo são quatro luzes que formam o sistema. A tampa do porta-malas tem abertura da esquerda para direita, no melhor estilo Ford Ecosport, ainda como uma caixa de roda.
Nas dimensões, o H9 conta com 5.07 metros de comprimento, 1.98 m de largura, 1.93 m de altura e 2.85 m de entre-eixos. Com este porte, o H9 deverá focar em roubar vendas do Toyota SW4, e pode até ser alternativa mais barata contra o Mercedes Classe G.
No interior, o SUV é luxuoso recebe um revestimento com material requintado por toda a cabine. O painel de instrumentos é de 10,2 polegadas e central multimidia de 14,6”.
Sob o capô, o SUV deverá utilizar a um motor turbodiesel 2.4, com cerca de 184 cv e 49 kgfm e que também deverá equipar a GWM Poer, mas com outra calibração, como a Mobiauto já trouxe neste outro artigo.
O Haval H9 também deverá utilizar um conjunto híbrido plug-in composto por um propulsor 2.0 de 255 cv e 38,8 kgfm somado a dois motores elétricos de 163 cv de potência. Neste conjunto, o SUV rende 408 cv de potência e 76,5 kgfm de torque.
Jornalista Automotivo