GWM anuncia lançamentos e planejamento para 2025; confira
A GWM revelou durante o Salão de Xangai, na China, um pouco sobre o futuro da marca em nosso país. Foi confirmada informações como a chegada dos modelos GWM Poer e Wey 07, inauguração da fábrica e até mesmo modelos que estão em estudo para o nosso mercado. Tudo isso como parte dos R$ 10 bilhões de investimentos da marca no país.
Começando pela picape, a GWM Poer foi confirmada para o mercado brasileiro com motorização híbrida plug-in e a diesel, a última um pedido dos próprios concessionários. O modelo ainda terá fabricação nacional tempos após o seu lançamento.
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Vale lembrar que a fábrica instalada em Iracemápolis (SP) será inaugurada até o meio do ano. A GWM já deu um spoiler de quais os modelos que serão fabricados no país: um SUV (Novo Haval H6); uma picape (Poer) e um SUV derivado da picape (possivelmente o Tank 400, como a Mobiauto já trouxe em outro artigo, ou o Haval H9).
A fábrica trabalhará com duas linhas de montagens simultâneas, uma destinada apenas para o Haval H6 e outra para Poer e o outro SUV. O início da produção deverá começar somente no segundo semestre com peças importadas.
A GWM ainda informou que 800 empregos serão gerados até o fim do ano. Quando estiver 100%, objetivo é de que fábrica consiga produzir 50 mil unidades anualmente.
GWM Wey 07
Outra confirmação está na chegada do GWM Wey 07 para agosto desse ano. O SUV de luxo já havia sido confirmado para o nosso mercado durante o Festival Interlagos em 2024, e agora teve sua data de lançamento revelada.
O SUV conta com 5,15 m de comprimento; 1,98 m de largura; 1,80 m de altura e 3,05 m de entre-eixos. Com todo esse porte, claro que o motor não iria decepcionar, estamos falando de um conjunto motriz que rende 516 cavalos de potência e 95,1 kgfm de torque composto por um motor 1.5 turbo a combustão somado a outros dois elétricos, posicionados um em cada eixo.
As baterias de íons lítio de são de 44,3 kWh, o que rende ao SUV uma autonomia total (com tanque cheio e bateria carregada) de 1.000 km no ciclo chinês (CLTC).
Jornalista Automotivo