Ford Mustang preserva V8 raiz e tem até função para roncar mais alto

Ford Mustang deixou as baterias para sua variante SUV Mach-E, mas aderiu as típicas telonas dos carros elétricos
Renan Rodrigues
Por
20.09.2022 às 14:30
Ford Mustang deixou as baterias para sua variante SUV Mach-E, mas aderiu as típicas telonas dos carros elétricos

 Enquanto as marcas apostam uma corrida frenética rumo à total eletrificação de seus produtos, a Ford anuncia a nova geração do icônico Mustang. O pony car mantém motor V8, ganha tecnologias e se mantém distante da eletrificação. 

Com o formato geral da carroceria preservado, o novo Mustang ganhou linhas mais afiadas, faróis de LED mais finos e nas extremidades, reforçando a largura do esportivo. Já a dupla saída de ar na grade dianteira, ganhou formato mais retangular e novas rodas de 20 polegadas. 

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Ford Mustang deixou as baterias para sua variante SUV Mach-E, mas aderiu as típicas telonas dos carros elétricos

Na traseira, o Mustang mantém a assinatura com as três barras na lanternas e menos mudanças em relação ao modelo anterior. As mudanças são perceptíveis, mas não chegam a empolgar os fãs. 

Tecnologia, telas e V8

Ford Mustang deixou as baterias para sua variante SUV Mach-E, mas aderiu as típicas telonas dos carros elétricos

A Ford investiu bastante no interior do Mustang. Agora, o painel conta com duas telas integradas para formar o cluster de instrumentos e a central multimídia. O primeiro tem 12,4 polegadas, enquanto o segundo é ainda maior com suas 13,2 polegadas. 

Segundo a marca, boa parte dos clientes sentia falta de conectividade no Mustang, algo que a marca promete melhorar com o novo sistema. No entanto, até os comandos do ar-condicionado agora são feitos na central. 

Ford Mustang deixou as baterias para sua variante SUV Mach-E, mas aderiu as típicas telonas dos carros elétricos

Para ser capaz de personalizar os gráficos e trazer uma sensação de videogames aliados ao uso de tendências vistas em aviões de caça, a Ford recorreu à Unreal Engine, um motor gráfico utilizado pelos jogos mais realistas do mundo. É possível escolher até mesmo um painel com mostradores minimalistas. 

Na contramão da tendência mundial, o Mustang não recorreu à eletrificação. A Ford confirmou que os motores 2.3 Ecoboost e o V8 5.0 Coyote seguirão em oferta, mas sem confirmar se os 314 cv e 48,4 kgfm do motor menor e os 483 cv e 56,7 kgfm de torque do V8 serão melhorados. 

Ford Mustang deixou as baterias para sua variante SUV Mach-E, mas aderiu as típicas telonas dos carros elétricos

Curiosamente, o Mustang ganhou uma função para ativar o motor remotamente com direito a ronco alto. A ideia é impressionar pelo som e viralizar nas redes. 

Dark Horse

A sétima geração do Mustang estreia uma nova configuração de alto desempenho, a Dark Horse. A versão foi desenvolvida durante três anos e detalha as melhorias no motor V8. 

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O propulsor tem novas bielas e um corpo duplo de borboleta de admissão para melhorar a respiração, acoplado com uma transmissão manual Tremec de seis velocidades ou automática de 10 velocidades.

O Mustang Dark Horse tem ajuste de chassi exclusivo, barras estabilizadoras traseiras maiores, amortecedores MagneRide e sistemas de resfriamento dos freios, do eixo traseiro e do óleo do motor. É equipado também com freios dianteiros Brembo de seis pistões e diferencial traseiro Torsen. As rodas dianteiras são de 19x9,5” e as traseiras de 19x10”, com pneus Pirelli P ZERO.

Ford Mustang deixou as baterias para sua variante SUV Mach-E, mas aderiu as típicas telonas dos carros elétricos

Ainda é possível adicionar o pacote Handling Package, que adiciona uma asa traseira exclusiva, semelhante ao do Ford GT, molas mais rígidas, barras estabilizadoras maiores e rodas de 19x10,5” na dianteira e 19x11” na traseira com pneus Pirelli Trofeo. Futuramente, vai oferecer também a opção de rodas de fibra de carbono, até então exclusivas dos modelos Shelby GT350 e GT500.

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