Ford Maverick: 20 detalhes que mostram o melhor e o pior da nova picape

Vídeo: entre erros e acertos, conheça os detalhes mais curiosos da recém-lançada picape da Ford
JC
Por
13.05.2022 às 18:00
Vídeo: entre erros e acertos, conheça os detalhes mais curiosos da recém-lançada picape da Ford

Por Lucas Tischer

A Ford Maverick chegou ao Brasil com uma proposta ousada: porte de Fiat Toro, porém com motor apenas a gasolina e dose elevada de cavalaria, além de espaço interno e pegada urbana para ocupar uma lacuna entre as picapes intermediárias, como a Toro, e as médias, como a prima Ranger.

O desempenho é um de seus pontos mais interessantes. Este costuma ser um quesito importante na compra de uma picape, e dá a ela uma boa vantagem em relação à concorrência.

O motor 2.0 EcoBoost turbo a gasolina entrega 253 cv de potência e 38,7 kgfm de torque, o que faz dela uma picape ideal para viagens, pois sobra desempenho para realizar ultrapassagens. O câmbio é automático de oito marchas e a tração, 4x4 integral com cinco modos de condução.

Anuncie seu carro na Mobiauto 

Vídeo: entre erros e acertos, conheça os detalhes mais curiosos da recém-lançada picape da Ford

Além disso, por conta das dimensões, a Maverick consegue oferecer uma cabine com espaço interno generoso para cinco passageiros, mais do que a Toro. A quantidade de porta-objetos é igualmente generosa e há até um vidro traseiro com abertura central, permitindo o acesso à caçamba.

Contra a picape pesa o pacote de equipamentos acanhado para o seu preço. Faltam itens básicos para uma picape de mais de R$ 200.000, como capota marítima ou sensores traseiros de estacionamento.

Confira 20 detalhes que podem falar muito a favor ou contra a compra da picape em mais um vídeo do quadro Mobiauto Avalia. Assista:

Leia também: VW Tarok: o adeus definitivo da picape que nunca foi?

Ford Maverick Lariat FX4 2022 - Ficha técnica

Preço: R$ 233 310

Motor: 2.0, dianteiro, transversal, quatro cilindros em linha, 16V, turbo, gasolina, injeção direta de combustível
Taxa de compressão: 10:1
Potência: 253 cv (G) a 5500 rpm
Torque: 38,7 (G) kgfm a 3000 rpm
Peso/potência: 6,9 (G) kg/cv
Peso/torque: 45,1 kg/kgfm
Câmbio: automático, 8 marchas
Tração: integral sob demanda
0 a 100 km/h: 7,2 segundos
Velocidade máxima: 175 km/h (G) 

Consumo Inmetro: 8,8 km/l com gasolina na cidade e 11,1 km/l com gasolina, na estrada.

Vídeo: entre erros e acertos, conheça os detalhes mais curiosos da recém-lançada picape da Ford

Dimensões: 5073 mm de comprimento, 3076 mm de entre-eixos, 1844 mm de largura, 1733 mm de altura, 943 litros de caçamba, 617 kg de capacidade de carga, 67 litros de tanque de combustível, 1744 kg de peso em ordem de marcha.

Dados técnicos: direção elétrica, suspensão independente McPherson (dianteira) e independente multibraço (traseira), freios a discos ventilados (dianteira) e discos sólidos (traseira), diâmetro de giro não divulgado, coeficiente aerodinâmico não divulgado, 218 mm de vão livre do solo, 20,6º de ângulo de ataque, 21,2º de ângulo de saída, ângulo central 18,1º, pneus 225/65 R17.

Leia também: Ford Maverick: as boas sacadas e algumas mancadas da picape a R$ 240.000

Vídeo: entre erros e acertos, conheça os detalhes mais curiosos da recém-lançada picape da Ford

Ford Maverick Lariat FX4 2022 – Principais itens de série

  • Alarme
  • Chave com sensor presencial e abertura por código
  • Sete airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelhos para o motorista)
  • Controle eletrônico de estabilidade e tração
  • Controle automático de velocidade em descida
  • Assistente de partida em rampas
  • Freio de estacionamento eletrônico com auto hold
  • Frenagem autônoma emergencial com detecção de pedestre/ciclista, alerta anticolisão frontal e freio automático pós-impacto
  • Cinco modos de condução selecionáveis: Normal, Escorregadio, Lama/Terra, Areia e Reboque/Transporte
  • Controle de cruzeiro
  • Start/Stop
  • Faróis de LED automáticos com luz alta automática e luz de condução diurna
  • Rodas de liga leve de 17"
  • Estepe full-size
  • Travas elétricas das portas e da caçamba
  • Retrovisores elétricos com repetidor de seta
  • Pré-instalação de engate para reboque com conector de quatro pinos e chicote
  • Caçamba com protetor, dois compartimentos de carga, ganchos e abridor de garrafas
  • Ar-condicionado automático digital de duas zonas
  • Volante multifuncional revestido em couro com ajuste de altura e profundidade
  • Bancos com revestimento em couro sintético
  • Banco do motorista com ajuste elétrico em oito posições
  • Banco do passageiro dianteiro com ajuste manual em seis posições
  • Bagageiro sob o banco traseiro
  • Câmera de ré
  • Vidros elétricos com um-toque e antiesmagamento
  • Vidro elétrico da caçamba
  • Quadro de instrumentos analógico com tela colorida central de 6,5"
  • Console central com porta-objetos e descansa-braço
  • Tomada de 12 V na traseira
  • Central multimídia Sync 2.5 de 8" com Android Auto e Apple CarPlay (cabo)
  • Duas entradas USB-A e duas USB-C (duas dianteiras, duas traseiras)
  • Sistema Ford Pass, com status remoto do veículo pelo celular (nível do combustível, hodômetro), travamento e destravamento remoto, partida remota com acionamento do ar-condicionado, partida remota agendada, localização do veículo, alerta de acionamento do alarme e de funcionamento do veículo
  • Monitoramento de pressão dos pneus

 Imagens: Camila Torres/Mobiauto 

Você também pode se interessar por:

Ram, Amarok, Hilux, Toro: as picapes mais rápidas do Brasil
Avaliação: Ford Maverick tem porte de Toro e preço de Ranger. Dá certo?
Ford Maverick: 30 fotos exclusivas mostram como picape será no Brasil

Comentários