Flagra: novo Jeep Renegade 4x4 Trailhawk em detalhes com motor... flex!

Vídeo do canal Mundo Drive mostra protótipo da versão de topo do SUV renovado funcionando com o propulsor 1.3 turbo no lugar do 2.0 diesel
LF
Por
11.10.2021 às 14:03
Vídeo do canal Mundo Drive mostra protótipo da versão de topo do SUV renovado funcionando com o propulsor 1.3 turbo no lugar do 2.0 diesel

Ao que parece, o Jeep Renegade vai mesmo perder o motor 2.0 turbodiesel na reestilização que será lançada na linha 2023 do SUV, no primeiro semestre do ano que vem. A informação é de origem do sempre atento Marlos Ney Vidal, do Autos Segredos

Neste fim de semana, um flagra em vídeo publicado pelo canal Mundo Drive, que gentilmente cedeu as imagens à Mobiauto, mostra vários detalhes do novo Renegade Trailhawk, incluindo o motor em funcionamento (ao final do vídeo). Pelo ronco, é perceptível que se trata do 1.3 GSE turboflex de 180/185 cv (gasolina/etanol) e 27,5 kgfm (qualquer combustível).

Anuncie seu carro sem pagar na Mobiauto

Vídeo do canal Mundo Drive mostra protótipo da versão de topo do SUV renovado funcionando com o propulsor 1.3 turbo no lugar do 2.0 diesel

O painel do protótipo, totalmente descoberto, revela a presença do seletor de tração 4x4. Já os bancos dianteiros ostentam um bordado denunciando o nome da versão, que mantém as costuras duplas do volante e pespontadas dos bancos, todos revestidos em couro, na cor vermelha.

Vídeo do canal Mundo Drive mostra protótipo da versão de topo do SUV renovado funcionando com o propulsor 1.3 turbo no lugar do 2.0 diesel

O mesmo tom está presente nos contornos das saídas laterais do ar-condicionado e dos alto-falantes dianteiros, mas não mais no contorno da manopla de câmbio no console central. O painel, aliás, tem desenho inalterado, mas o volante é o mesmo dos irmãos Compass e Commander e o quadro de instrumentos, parcialmente digital. 

Leia também: Este é o último Troller T4 da História, e ele é vendido a R$ 300.000

Vídeo do canal Mundo Drive mostra protótipo da versão de topo do SUV renovado funcionando com o propulsor 1.3 turbo no lugar do 2.0 diesel

Manopla de câmbio e freio de estacionamento eletrônico tampouco mudam, mas há um novo nicho atrás da alavanca para depositar smartphones, provavelmente contendo carregador por indução. Já a central multimídia segue com a tela encravada em seu miolo, esnobando o estilo flutuante adotado pelo Compass e pelo Fiat Pulse

Vídeo do canal Mundo Drive mostra protótipo da versão de topo do SUV renovado funcionando com o propulsor 1.3 turbo no lugar do 2.0 diesel

Porém, o sistema UConnect deve ser atualizado para a mesma versão dos irmãos maiores da Jeep e dos Fiat Toro e Pulse, incluindo Android Auto e Apple CarPlay sem fio, Wi-Fi a bordo para até oito celulares simultâneos (serviço pago à parte) e o pacote Adventure Intelligence, com comandos remotos via aplicativo de celular, Amazon Alexa e assistente de voz do Google

Leia também: Como o novo C3 pode salvar Citroën e até os carros populares no Brasil

Vídeo do canal Mundo Drive mostra protótipo da versão de topo do SUV renovado funcionando com o propulsor 1.3 turbo no lugar do 2.0 diesel

Por fora, o protótipo flagrado exibia uma cor bem chamativa e parecida com o Laranja Aurora usado pelo Renegade Trailhawk no ano de seu lançamento, 2015. A pintura é bicolor com o tom preto brilhante apenas acima das colunas. Há, ainda, teto solar panorâmico e ganchos para reboque nos para-choques, que também foram remodeledos (assim como a grade).

Vídeo do canal Mundo Drive mostra protótipo da versão de topo do SUV renovado funcionando com o propulsor 1.3 turbo no lugar do 2.0 diesel

Com o protótipo ligado, foi possível ver melhor os faróis full-LED com luzes de seta fluidas integradas, assim como as lanternas traseiras totalmente redesenhadas e também 100% de LED, conforme a Mobiauto apontou em primeira mão

Leia também: O limbo das motos elétricas proibidas de rodar em via pública no Brasil

Vídeo do canal Mundo Drive mostra protótipo da versão de topo do SUV renovado funcionando com o propulsor 1.3 turbo no lugar do 2.0 diesel

O flagra do Mundo Drive mostrou ainda em detalhes os assistentes semiautônomos do novo Renegade, como o radar para a frenagem autônoma emergencial e o controle de cruzeiro adaptativo no para-brisa, os sensores laterais do assistente de estacionamento e as luzes dos alertas de ponto cego nos retrovisores externos.

Vídeo do canal Mundo Drive mostra protótipo da versão de topo do SUV renovado funcionando com o propulsor 1.3 turbo no lugar do 2.0 diesel

De acordo com o Autos Segredos, o novo Jeep Renegade Trailhawk 4x4 turboflex terá câmbio automático de nove marchas da ZF. Elementos  como reduzida (nas primeiras marchas da caixa) e bloqueio de diferencial devem ser preservados a fim de acentuar o caráter off-road da versão.

Vídeo do canal Mundo Drive mostra protótipo da versão de topo do SUV renovado funcionando com o propulsor 1.3 turbo no lugar do 2.0 diesel

No entanto, é possível que o Renegade 2023 ganhe versões intermediárias 1.3 turboflex com tração apenas dianteira e câmbio automático de seis marchas da Aisin. O 1.0 GSE T3 de 125/130 cv e 20,4 kgfm, a ser debutado nas próximas semanas pelo Fiat Pulse, deve pintar nas configurações de entrada aliado a uma caixa CVT com simulação de sete velocidades.

Imagens: Reprodução/Mundo Drive

Você também pode se interessar por:

Novo Jeep Renegade 1.3 turbo: o que muda no SUV mais popular do Brasil
Novo Jeep Renegade turbo terá visual renovado e volante do Compass
Comparativo: Jeep Compass x Fiat Toro, qual usa melhor o motor turbo?
Comparativo: VW T-Cross e Jeep Renegade, os SUVs mais vendidos no Brasil 

Comentários