Flagra: Novo Fiat Pulse 2026 inicia testes para enfrentar VW Tera e Kardian

SUV compacto corre para ganhar uma repaginada e se atualizar para enfrentar os rivais
Por
07.03.2025 às 10:42 • Atualizado em 30.06.2025
Compartilhe:
SUV compacto corre para ganhar uma repaginada e se atualizar para enfrentar os rivais

Menos de uma semana após a apresentação do Volkswagen Tera, o novo Fiat Pulse já foi flagrado em testes, ainda sob forte camuflagem. Mesmo assim, no registro publicado pelos perfis @abarth_no_brasil e @placaverde, foi possível ver que as mudanças visuais estarão mais presentes na dianteira e traseira do SUV compacto.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

Rival direto de Renault Kardian e Tera, o Pulse foi o primeiro SUV compacto da Fiat no Brasil. Não só isso, ele foi o responsável por estrear a motorização T200, um propulsor 1.0 turbo flex de três cilindros que entrega até 130 cavalos de potência e 20,4 kgfm de torque, com transmissão automática do tipo CVT com sete marchas simuladas.

Você também pode se interessar por: 

Bem antes do VW Nivus GTS, que chega esse ano, o Pulse já tinha sua versão esportiva, a Abarth, com motor T270 de 185 cv e 27,5 kgfm de torque.

Junto do Fiat Fastback, também foi o primeiro modelo híbrido da marca italiana. O conjunto híbrido comporta o mesmo T200 para as versões Impetus e Audace, com auxílio de um pequeno motor elétrico que substituiu o motor de partida e auxilia nas acelerações.

Mas visualmente falando, o Pulse ainda continua com o visual de 2021 quando chegou ao Brasil. Por isso, o flagra mostra o SUV ainda sob forte cobertura da camuflagem, porém, algumas linhas já são perceptíveis.

Na frente, o Pulse deve receber um novo para-choque com desenho atualizado, assim como nas entradas de ar que separa o conjunto de faróis. Essa atualização frontal deverá ser bem próxima do que já vimos em outros flagras do novo Fiat Fastback. Os faróis podem receber um novo desenho, com disposição interna das luzes renovada.

Na parte traseira, as mudanças devem seguir o que já foi citado na dianteira, ou seja, mudanças sutis nas lanternas e para-choque atualizado.

Além dos motores mencionados, o Pulse deve continuar ofertando as opções de entrada com motor 1.3 Firefly aspirado, que entrega 98 cv na gasolina e 107 no etanol, além de 13,2 kgfm de torque na gasolina e 13,7 kgfm no etanol.

Enquanto o Kardian oferta somente a motorização 1.0 turbo de 125 cv e 22,4 gfm de torque, o Pulse ainda pode optar por ter sua versão de entrada com motor 1.0 firefly, o mesmo do Fiat Mobi, de 75 cv e 9,3 kgfm de torque. A explicação seria para competir com a versão básica do Tera, que tem tudo para ser equipada com motor MPI de até 84 cv e 10,3 kgfm (na calibração do Polo Track).

Quando chega? A expectativa é que o novo Pulse seja lançado ainda este ano como linha 2026. Assim, o SUV teria o visual atualizado, como os rivais, e ainda teria uma gama maior de versões e opções para oferecer no mercado contra concorrência.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Por

Repórter

Compartilhe este artigo:

Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.