Flagra: Nova picape da VW terá item que Chevrolet Montana tem inveja
A futura picape compacta da Volkswagen segue sendo testada pela montadora. Não é a primeira vez que o VW Tiguan é usado como “mula” para testar a picape da marca alemã. Porém, agora, outro detalhe foi revelado e mostra item que falta na Chevrolet Montana. O registro foi publicado pelo perfil @placaverde e cedido gentilmente à Mobiauto.
Caso não tenha identificado na imagem de capa, estamos falando do engate. A picape da Chevrolet não possui o ajuste técnico necessário na traseira para conseguir arrastar carga e, por isso, não pode ser equipada como tal item.
Você também pode se interessar:
- Volkswagen Tarok terá truque de Toyota Hilux para bater Fiat Strada
- Como a VW Tarok se inspirará no Fiat Fastback para sair do papel
- VW Tarok: como lançamentos da marca antecipam visual da picape
- VW Tarok usa carcaça do Tiguan para se esconder e entrega detalhe importante
Além do engate, outro importante componente da futura picape da VW pode ser visto com mais clareza. A suspensão traseira será composta por eixo rígido com feixe de mola, tudo para superar a capacidade de carga da Fiat Strada de até 720 kg.
A escolha do VW Tiguan para testar a picape não é por acaso. O modelo possui o peso necessário para colocar o futuro modelo à prova, além do entre-eixos de 2,79 metros. Essa medida é apenas 1 cm a menos do entre-eixos da Chevrolet Montana.
Outra imagem divulgada do flagra mostra a parte frontal bastante camuflada. Tanto o formato do para-choque como faróis e desenho interno não são do Tiguan atual. Isso pode indicar a frente da picape.
Inicialmente apresentada como Volkswagen Tarok, em 2018, o projeto foi batizado de VW247 ou Udara. Mas, assim como o Volkswagen Tera, a picape deve ter o nome conhecido somente próximo do lançamento.
Quanto à motorização, a Volkswagen tem atualmente disponível os seguintes trens de força que caberiam na picape: 200 TSI, o 1.0 turbo de três cilindros que entrega até 128 cavalos de potência e 20,4 kgfm de torque ou já vir com o novo motor 1.5 TSI Evo2, que entrega até 150 cv e 25,5 kgfm de torque e será fabricado em São Carlos (SP). Esse último permite até a combinação com um sistema elétrico, tanto para ser um veículo híbrido leve ou plug-in.
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.