Flagra: nova picape da JAC aparece com motor diesel e câmbio manual

Modelo é chamado de Hunter e deve ser lançado este ano no Brasil
Renan Bandeira
Por
05.02.2024 às 15:10
Modelo é chamado de Hunter e deve ser lançado este ano no Brasil

A JAC vai mudar seu rumo no Brasil novamente. Depois de decidir vender apenas carros elétricos, em 2021, a fabricante chinesa voltará a oferecer modelos a combustão interna. E o primeiro produto dessa nova fase será uma picape a diesel.

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Batizada de Hunter, a picape média chegará ao Brasil ainda neste ano para ser rival de Toyota Hilux, Chevrolet S10, Fiat Titano e companhia. A unidade flagrada ainda mostra que estamos diante de uma versão manual.

Vale lembrar que a Jac Motors ainda não deu informações sobre as especificações do produto para o país, nem mesmo o número de configurações que ela terá. Até o momento, o modelo não foi visto com câmbio automático, o que nos leva a acreditar que será focada na venda direta e trabalho pesado. Afinal, todas as outras concorrentes do mercado contam com opções do tipo.

Ela é um pouco maior que as rivais já apontadas acima. São 5.620 mm de comprimento, 3.400 mm de entre-eixos, 1.965 mm de largura e 1.920 mm de altura. Como referência, uma Hilux mede 5.330 mm de comprimento, 3.085 mm de entre-eixos, 1.855 mm de largura e 1.815 mm de altura.

A expectativa é que internamente ela tenha um acabamento melhor que o que vemos em Jac e-JS1, e-JS4 e e-J7, por exemplo. No entanto, nada tão rebuscado, já que o segmento é repleto de produtos com acabamento em plástico rígido.

O visual do flagra é diferente daquele publicado antes pela Mobiauto. A picape que virá ao Brasil terá linhas mais robustas com conjunto de iluminação dividido em dois níveis e uma grade dianteira grande e sobressalente.

A unidade flagrada pode ser apenas de uma versão de trabalho, ou uma espécie de mula para testar o sistema diesel com câmbio manual. Afinal, até o que sabemos, essa frente não será comercializada aqui.

Seu motor é um turbo diesel 2.0 quatro-cilindros 16V de 170 cv de potência e 41,8 kgfm de torque. As versões destinadas ao público comum terão câmbio é automático de oito marchas, a famosa caixa fornecida pela ZF, com tração 4x4 dotada de reduzida e diferencial traseiro blocante. A capacidade de reboque (com freio) é de 3.500 kg.

Vale lembrar que ela terá ainda uma variante elétrica, que mantém o conjunto da iEV330P vendida atualmente. Portanto, um motor elétrico de 204 cv de potência e 30,1 kgfm de torque, com tração 4x2 traseira.

O banco de baterias de LFP (lítio-fosfato-ferro), fornecido pela CATL, terá um aumento de 65,3 kWh para 77 kWh em sua capacidade para aumentar a autonomia, que atualmente é de 226 km, segundo o Inmetro.

Ambas as versões chegam ao Brasil ainda em 2024. Resta saber quando a JAC pretende apresentá-las oficialmente e quanto custará. A estimativa da Mobiauto é que os preços partam de R$ 200 mil e R$ 220 mil.

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