Fiat Toro Ranch 2.2 turbodiesel: o que saber antes de comprar uma

Vale a pena pagar R$ 225 mil pela versão topo de linha com o novo motor?
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28.05.2025 às 00:30 • Atualizado em 24.06.2025
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Vale a pena pagar R$ 225 mil pela versão topo de linha com o novo motor?

Desde fevereiro, a linha 2025 da Fiat Toro está sendo vendida com o novo motor 2.2 turbodiesel como principal novidade. O propulsor compartilhado com a Ram Rampage e o Jeep Commander Overland substitui o antigo 2.0 turbodiesel com sensíveis melhorias de consumo e desempenho, entre outras benesses.

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São 200 cv de potência e 45,9 kgfm de torque ante os respectivos 170 cv e 35,7 kgfm do 2.0 turbodiesel. Embora a Fiat Toro tenha ficado cerca de 15 kg mais pesada com as mudanças no conjunto motriz, a relação peso/potência caiu de 11,35 kg/cv para 9,73 kg/cv graças ao expressivo ganho de potência.

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O câmbio automático de nove marchas da ZF teve as relações alongadas para aproveitar o potencial do novo propulsor, favorecendo o desempenho e o consumo da picape. De acordo com a Fiat, a Toro Ranch 2025 acelera de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos contra 11,6 segundos do antigo motor.

O consumo médio informado pelo Inmetro é de 10,5 km/l em ciclo urbano e 13,6 km/l em regime rodoviário (antes era de 10,5 km/l na cidade e 13 km/l na estrada).

As suspensões também foram revistas, assim como os sistema de freios que foi redimensionado com discos maiores nas rodas dianteiras e componentes da Rampage.

Visualmente, a versão Ranch manteve o estilo repleto de elementos cromados pela carroceria, mas ganhou novas rodas de liga leve de 18 polegadas. O interior segue com os bancos revestidos de couro marrom que dá um toque de sofisticado à picape.

A Fiat Toro Ranch tem preço inicial de R$ 224.990, mas pode chegar a R$ 227.480 com o acréscimo de uma das pinturas metálicas ou perolizadas (R$ 2.490 cada). Confira os detalhes abaixo:

Preços da Fiat Toro 2025 (maio de 2025)

  • Toro Endurance 1.3 turboflex AT6 – R$ 155.990
  • Toro Freedom 1.3 turboflex AT6 – R$ 165.990
  • Toro Volcano 1.3 turboflex AT6 – R$ 182.990
  • Toro Ultra 1.3 turboflex AT6 – R$ 194.490
  • Toro Volcano 2.2 turbodiesel AT9 4x4 – R$ 206.990
  • Toro Ranch 2.2 turbodiesel AT9 4x4 – R$ 224.990

Fiat Toro Ranch 2.2 turbodiesel – Principais características

Motor: 2.2 turbo de quatro cilindros a diesel com injeção direta, 200 cv de potência e 45,6 kgfm de torque.
Câmbio:
 automático de 9 marchas.
Tração: integral sob demanda.

Dimensões: 4.945 mm de comprimento, 1.858 mm de largura, 1.677 mm de altura, 2.982 mm de entre-eixos, caçamba de 937 litros e tanque de combustível de 60 litros.

Revisões até 60.000 km: R$ 4.930

Fiat Toro Ranch 2.2 turbodiesel – Pontos positivos

1.      Motor: Como era de se esperar, o novo motor 30 cv mais potente deixou a picape mais ágil. A Fiat Toro ficou mais esperta nas retomadas e ultrapassagens, com a vantagem de ter melhorado o consumo, além de ter reduzido os níveis de ruído e vibração.

2.      Consumo: As médias declaradas pelo Inmetro, que utiliza parâmetros mais rigorosos, são de 10,5 km/l na cidade e 13,6 km/l na estrada (o 2.0 turbodiesel fazia 10,5 km/l e 13 km/l, respectivamente). Durante a nossa avaliação, verificamos médias de 10 km/l em uso urbano e 16 km/l em rodovia.

3.      Suspensão: O conjunto independente nas quatro rodas sofreu melhorias para lidar com o motor mais potente, mas a mudança resultou num rodar mais confortável, porém, sem comprometer a dinâmica de carro de passeio.

4.      Versatilidade: A Fiat Toro Ranch pode levar até 1.010 kg de carga útil e a caçamba de 937 litros ainda pode servir como um enorme porta-malas, no caso dos usuários que usam a picape como automóvel.

Fiat Toro Ranch 2.2 turbodiesel – Pontos negativos

1.      Espaço no banco traseiro: Pelo fato de ser derivada da mesma plataforma dos Jeep Renegade, Compass e Commander, a Fiat Toro tem uma cabine consideravelmente mais estreita que a das picapes médias. O espaço para as pernas de quem viaja no banco traseiro também é mais limitado.

2.      Ausência de freios a disco na traseira: A Fiat Toro 2025 ganhou o sistema de freios da Rampage, mas ficou devendo os discos nas rodas traseiras que a picape da Ram possui. Uma economia boba em meio às melhorias promovidas pelo fabricante.

3.      ADAS incompleto: A versão Ranch é dotada do pacote de assistências, que inclui monitoramento de saída de faixa, frenagem autônoma emergencial e acendimento automático do farol alto. No entanto, bem que a versão topo de linha da picape da Fiat poderia ter o sensor de ponto cego que equipa a “prima rica” Ram Rampage.

Fiat Toro Ranch 2.2 turbodiesel – Ficha técnica

Motor: 2.2 turbo de quatro cilindros com injeção direta, 16 válvulas, duplo comando no cabeçote com variação na admissão e escape, acionamento por correia dentada
Potência: 200 cv de potência a 3.500 rpm
Torque: 45,9 kgfm a 1.500 rpm
Peso/potência: 
9,75 kg/cv
Peso/torque: 42,5 kg/kgfm
Câmbio: 
automático de 9 marchas
Tração: 
integral sob demanda
0 a 100 km/h: 
9,8 segundos
Velocidade máxima: 
201 km/h

Consumo Inmetro: 10,5 km/l na cidade e 13,6 km/l na estrada

Dimensões: 4.945 mm de comprimento, 1.858 mm de largura, 1.677 mm de altura, 2.982 mm de entre-eixos, caçamba de 937 litros e tanque de combustível de 60 litros.

Dados técnicos: direção elétrica; suspensão McPherson (dianteira) e multilink (traseira); freios a discos ventilados na dianteira e tambores na traseira; vão livre do solo, 22,2 cm; peso em ordem de marcha, 1.945 kg, pneus 225/60 R18.

Fiat Toro Ranch 2.2 turbodiesel – Itens de série

  • Seis airbags
  • Controles de estabilidade e tração
  • Assistente de partida em rampas
  • Frenagem autônoma de emergência
  • Sensor de estacionamento traseiro
  • Assistência de permanência em faixa
  • Assistente de frenagem em descida
  • Rodas de liga leve de 18 polegadas
  • Pneus 225/60 R18
  • Ar-condicionado automático digital de duas zonas
  • Banco do motorista com regulagem elétrica
  • Bancos de couro
  • Faróis e lanternas full-LED
  • Faróis de neblina com função de iluminação em curvas
  • Comutação automática do farol alto
  • Travamento automático das portas
  • Chave presencial
  • Partida remota do motor
  • Painel de instrumentos digital de 7 polegadas
  • Central multimídia com tela de 10 polegadas
  • Android Auto e Apple Carplay sem cabo
  • Carregador por indução
  • Luz na caçamba
  • Protetor de caçamba
  • Capota marítima
  • Monitoramento de pressão dos pneus
  • Limitador de velocidade
  • Grade frontal com acabamento cromado

O que saber antes de comprar

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